MotoGP – Comentários de domingo – Valencia 2016

Lorenzo e Marquez

Lorenzo e Marquez

Jorge Lorenzo (Yamaha, P1): Eu sofri muito nas últimas dez voltas porque eu tinha um intervalo de 5s e depois 4s5… então quando eu vi Marc em segundo eu sabia que ele iria tentar tudo e ser muito rápido, e provavelmente teria mais pneu traseiro. Eu tinha que estar muito focado e muito preciso para não perder a retaguarda, especialmente na última curva. Tive sorte de poder forçar e montar bem nas primeiras voltas. É uma ótima maneira de agradecer a Yamaha – um fim de semana perfeito no meu 250º GP, com pole position e depois a vitória.

Marc Márquez (Honda, P2): Hoje foi o pior início do ano! Houve um erro ou problema com a embreagem e eu perdi muito tempo. E eu perdi tempo ultrapassando Rossi e Iannone – aqui é difícil ultrapassar. Então, quando eu tentei, a Ducati me passou na reta. Quando eu abri uma pequena vantagem, forcei como se eu não tivesse nada a perder, e eu estava pegando o Jorge… foi difícil, mas eu tentei. Mas sem desculpas – a corrida é de 30 voltas e Jorge venceu. Foi muito bom celebrar o título aqui com a família e amigos.

Andrea Iannone (Ducati, P3): Estou feliz por esta última corrida. Lutei muito desde o início e comecei muito bem. Tentei seguir Jorge, mas ele tinha ritmo incrível. Eu tentei o meu melhor e estou muito feliz. O sentimento desde sexta-feira foi muito ruim e eu não achava que seria possível melhorar tanto – mas a minha equipe e os engenheiros me disseram para acreditar. E hoje esse resultado era possível. Estou muito feliz porque forcei 100% e batalhei com Marc e Valentino… foi difícil, mas eu estava na corrida. Eu sabia que seria doloroso e eu teria menos energia. É por isso que eu tentei repassar o Valentino, e, em seguida, a velocidade da moto na reta me deu algum tempo para me recuperar. Acho que tivemos uma grande batalha e um grande resultado em minha última corrida com minha equipe e com a Ducati, e eu queria terminar com esse resultado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.