MotoGP – Comentários de domingo – Silverstone 2016

domingo, 4 de setembro de 2016 às 18:17
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Maverick Viñales (Suzuki, P1): É uma sensação incrível, pela qual lutei por todo o tempo para se tornar realidade… você sabe que tem uma corrida como aquela em que todo o tempo consegue manter a diferença… os tempos de volta foram muito bons. A equipe tem trabalhado muito e sou muito grato a eles. Eu vim com o pensamento para o fim de semana de que eu poderia vencer, porque eu sempre fui ótimo em Silverstone, e minha moto estava em um muito bom nível. Nós fizemos muitas voltas com o pneu duro e funcionou bem. Para nós o reinício foi difícil, porque muita gente colocou um novo pneu, mas mantivemos o mesmo. A chave estava ontem na chuva, porque eles me deram uma moto capaz de estar na primeira fila. Hoje, nós fizemos isso. É um sonho e eu espero que eu possa dar a Suzuki mais coisas assim!

Valentino Rossi (Yamaha, P3): Para o campeonato são apenas três pontos, mas estou muito feliz porque foi uma batalha dura. Eu lutei durante toda a corrida e nunca desisti. Infelizmente, depois de oito ou nove voltas, comecei a deslizar muito na parte de trás, por isso era muito difícil controlar a moto, mas no final foi muito divertido com Marc e Crutchlow e estou muito satisfeito com este pódio. Foi uma grande corrida e uma grande batalha, uma batalha dupla porque no início da corrida e também no final foi ótimo. Eu gostei muito e estou muito satisfeito com este pódio, porque eu sabia que tinha de lutar desde a primeira curva até a última para chegar na frente. No seco, não éramos tão fortes. Sabíamos que iríamos lutar com os pneus na segunda metade da corrida e de fato foi assim. Foi uma grande batalha com Marquez e também com Crutchlow e Iannone. Tentei ao máximo e cheguei no pódio. Não é muito importante pelos pontos no campeonato, mas muito importante para mim e para a equipe.

Marc Marquez (Honda, P4): Hoje eu tive que assumir uma série de riscos, porque tivemos a escolha de pneus errada e imediatamente percebemos que tínhamos cometido um erro. Nós escolhemos o pneu dianteiro macio porque nós pensamos que era o melhor antes da corrida. Tentei seguir Valentino, que era minha principal preocupação no campeonato, e depois tentei atacá-lo no final, porque eu cuidei dos meus pneus muito bem. Foi uma pena cometer o erro com duas voltas restando, mas no final eu só perdi 3 pontos na classificação e isso é muito gratificante.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.