MotoGP – Comentários de domingo – Sachsenring 2017

domingo, 2 de julho de 2017 às 15:19
Marc Marquez

Marc Marquez

Marc Marquez (Honda), P1: Honestamente, foi uma corrida muito difícil, sabia antes do fim de semana, esse era um circuito onde eu precisava atacar e meu alvo eram os 25 pontos. Antes da corrida tudo estava sob controle e eu tinha os pneus certos, e pensei que meu colega de equipe seria o principal rival. Então, no começo, eu estava apenas tentando me concentrar e então Jonas passou por mim, eu estava pensando que seria bom ter outro piloto entre mim e os outros, mas depois no pitboard era +0s1, +0s1… comecei a pensar ‘ok, O que você está fazendo aqui?!’ Então percebi que ele iria estar lá até o fim. Eu estava me empurrando, eu estou feliz. É incrível como antes eu tinha 37 pontos de desvantagem! Tudo é muito apertado e está quase começando de zero. Tentaremos. Além disso, algo especial que eu prometi para mim foi que, após o acidente de (Nicky) Hayden, minha primeira vitória seria para ele e sua família, então é para eles.

Jonas Folger (Tech 3 Yamaha), P2: Foi a primeira vez que fiquei nesse tipo de posição. Eu quase perdi na primeira curva quando Petrucci me atingiu, mas eu sabia pelo warm up que eu tinha um ótimo ritmo. Eu estava seguindo Marc e percebi que meu terceiro setor era muito forte. Eu estava liderando a corrida e não podia acreditar, em Sachsenring! No final, deixei Marc ir, ele tem mais experiência e aprendi muito. Tentei poupar os pneus e tinha certeza de que, até o fim, eu poderia ficar atrás dele – eu tinha certeza de que eu poderia tentar na última volta, mas depois fui muito largo e perdi mais do que um segundo. Tentando me recuperar, eu quase caí duas ou três vezes, então pensei ‘ok’. Mas foi uma ótima experiência lutar com Marc e Dani.

Valentino Rossi (Yamaha), P5: Normalmente não estou feliz pelo quinto lugar, porque eu quero lutar pelo pódio todas as semanas, mas depois do fim de semana o resultado não é tão ruim. A corrida foi muito difícil do começo ao fim, sempre empurrando ao máximo e sempre com alguém atrás. Tivemos a sorte porque estava seco porque, no molhado, lutamos mais. Felizmente, não era como Jerez e Barcelona, podíamos trabalhar melhor na moto e com o novo chassi podíamos ser mais competitivos. Eu também comecei na terceira fila, e aqui é difícil ultrapassar. Se eu começasse mais na frente, acho que ainda poderia bater (Dani) Pedrosa e lutar também pelo pódio. Às vezes você pode empurrar e ter um grande sentimento, e em algumas outras pistas, você sofre mais. Portanto, é importante tentar somar pontos. É uma pena, porque eu quero tentar lutar com Maverick, tentar chegar na frente, mas hoje ele era mais rápido do que eu e ele chegou de uma maneira melhor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.