MotoGP – Comentários de domingo – Sachsenring 2016

domingo, 17 de julho de 2016 às 14:55
Marc Márquez

Marc Márquez

Marc Márquez (Honda), 1º colocado: Num certo ponto hoje, eu pensei que minha corrida neste circuito estava chegando a um fim, mas no final conseguimos e ganhei um resultado muito bom, especialmente considerando como Valentino (Rossi) e Jorge (Lorenzo) terminaram a corrida. Estou muito feliz com a forma como trabalhamos com a equipe hoje: eles fizeram um excelente trabalho preparando a minha moto depois do meu acidente no warm-up, e depois na corrida nossa estratégia provou ser perfeita. Foi uma corrida muito difícil, com as condições da pista tão delicadas. Na primeira parte da corrida, no molhado, eu achei as coisas um pouco difíceis.

Eu tinha escolhido o pneu dianteiro errado para o meu estilo de pilotagem, mas eu fui capaz de mudar para slicks. Fiquei muito cauteloso nas primeiras voltas depois de mudar de moto, pois a linha seca era muito estreita e ainda havia muita água na superfície. É sempre muito difícil decidir quando trocar de moto, e talvez nós fizemos nossa mudança muito cedo, eu acho que fui o segundo piloto a fazê-la, mas eu decidi dar uma chance e correu tudo bem. Nós terminamos a primeira metade da temporada com o nosso trabalho de casa feito e com uma boa corrida, mas não devemos esquecer de preparar bem o segundo semestre do ano.

Andrea Dovizioso (Ducati), 3º colocado: Eu tive um grande começo e imediatamente me tornei parte do grupo que se revezava na liderança. Após a queda de Petrucci eu estava de volta na ponta da corrida e eu estava focado em empurrar tão duro quanto possível, sem consumir o pneu da frente, tentando não ser duro ao entrar na curva e endireitar a moto o mais rápido possível fora das curvas. A pista estava começando a secar, mas eu fiquei focado nos pneus e então eu perdi o melhor momento para entrar e trocar de moto. Provavelmente parando pelo menos duas voltas antes nós poderíamos ter lutado para ganhar. Mas vamos olhar para o lado positivo de hoje: estivemos em Sachsenring, uma pista onde nunca corremos bem, e estávamos na liderança durante várias voltas. Nós vamos para casa com um pódio merecido, eu quero dedicar à minha equipe que realmente trabalha duro.

Valentino Rossi (Yamaha), 8º colocado: É uma grande pena para nós, porque eu era competitivo no seco e em condições normais eu poderia ter feito uma boa corrida. Eu também era competitivo no molhado, assim também eu poderia ter lutado pela vitória, mas infelizmente foi uma corrida mista. Se eu tivesse parado duas ou três voltas mais cedo teria sido um pouco melhor e eu poderia ter chegado em sexto lugar, em vez de oitavo, mas o maior problema foi que quando eu reiniciei eu estava muito lento. Eu não tinha sensações com a moto e eu não era forte o suficiente.

Dovizioso e Crutchlow estavam comigo e paramos na mesma volta, mas eles foram capazes de chegar ao pódio. É um ponto de interrogação muito grande se teria sido melhor se eu tivesse montado com pneus slicks. Eu tinha um sentimento muito ruim sobre os intermediários, mas ninguém sabe se eu poderia ter sido mais rápido com slicks, também poderia ter sido pior. Talvez a nossa moto nessas condições, quando a pista é muito úmida, é um pouco mais difícil e dá menos feeling.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.