MotoGP – Comentários de domingo – Losail 2018

domingo, 18 de março de 2018 às 19:50

Valentino Rossi

Andrea Dovizioso (Ducati), P1: Eu fiz três segundos lugares (nos anos anteriores no Catar), então antes de chegar aqui era como se tivesse a obrigação de vencer. A moto funcionou muito bem, então foi mais fácil do que no passado. Nosso (pneu) da frente funcionou muito bem, a moto e meu estilo de pilotagem foram realmente bons para o pneu. Mas o traseiro foi muito macio, mais suave do que no ano passado. É por isso que não pressionamos três quartos da corrida, por isso que quando (Johann) Zarco estava na frente, ninguém empurrou. Nas últimas voltas, quando eu queria fazer a diferença, porque eu estava controlando a corrida, eu não tinha aderência. Eu fiz um tempo de volta baixo (1m55s), mas não foi suficiente para criar uma lacuna. Essa é a parte ruim da corrida, porque confirma que a Honda melhorou e Marc está lá.

Marc Márquez (Honda), P2: Eu tentei. Algum dia, eu vou conseguir. Mas ele me bateu de novo! Estou muito feliz com a forma como terminamos o fim de semana, em segundo lugar e com 20 pontos. É um dos circuitos mais difíceis para mim e para a Honda e pudemos estar lá, e fomos capazes de começar a temporada como terminamos – é como um déjà vu! Como na última curva no Red Bull Ring e Motegi, eu novamente tentei, mas novamente perdi! Mas hoje Dovi merecia a vitória porque ele era mais rápido que nós e esse segundo é como uma vitória para nós.

Valentino Rossi (Yamaha), P3: Este ano, o problema era que os primeiros dez pilotos tiveram um ritmo muito similar, então você teve que aguardar toda a corrida para ver o que era suficiente para o pódio. Mas estou feliz porque no último período, os mais fortes na pista foram Dovizioso e Marquez, ficar com eles até o fim é uma boa maneira de começar a temporada.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.