MotoGP – Comentários de domingo – Le Mans 2018

domingo, 20 de maio de 2018 às 15:03

Marc Márquez

Marc Márquez (Honda) P1: Antes da corrida, no warm-up, estávamos juntos (Dovizioso) algumas voltas e entendemos que éramos muito iguais. Por essa razão, a escolha do pneu, sua estratégia, acho que foi empurrar no início, porque o pneu duro leva duas, três voltas para chegar à temperatura correta. Ele estava empurrando muito mais do que o normal, normalmente Dovi está empurrando no começo, mas depois fica lá e administra os pneus. Mas você viu que ele tentou liderar a corrida imediatamente porque sabia que eu estava longe e que eu estava chegando quando o pneu estava com a temperatura correta. Por esse motivo, eu estava olhando para ele porque ele era o cara. Durante todo o fim de semana ele teve um ritmo especial. Eu disse ontem na conferência de imprensa que o cara mais rápido não estava aqui, estava na segunda fila.

Danilo Petrucci (Pramac), P2: Acho que em algumas corridas no ano passado ele (Márquez) estava com mais problemas em comparação com a Yamaha e a Ducati com sua moto, então sua luta durou por toda a temporada. Este ano acho que a Honda deu um passo à frente, e com certeza ele pode andar melhor na moto, mas as outras Hondas estavam longe dele hoje. Então talvez a Honda esteja melhor, mas até ele pode andar melhor na moto neste momento. Eu não posso dizer quem pode pará-lo, porque ele tem 36 pontos na quinta corrida, então neste momento eu não sei quem pode vencê-lo.

Valentino Rossi (Yamaha), P3: Fiquei bastante pessimista, porque o trabalho que fizemos no sábado não foi bom. Mas ontem trabalhamos muito e fizemos algumas modificações na moto, elas funcionaram bem, melhoramos muito a aceleração, melhoramos a aderência. Na verdade, já esta manhã, no warm-up, eu estava em P5 e meu ritmo não estava tão ruim. Então eu pensei que eu poderia fazer uma boa corrida. Mas quando você começa a partir da terceira fila, tudo tem que ser bom. Eu fiz um bom começo, fui rápido nas primeiras voltas e fiquei com os melhores caras. A coisa mais positiva é que meu ritmo era bom, eu era capaz de ir mais rápido do que nos treinos e, especialmente, eu era capaz de ir rápido até o fim. Isso é muito importante. Mas esta pista é normalmente fantástica para nós, sempre, no ano passado a Yamaha dominou; eu caí, mas se não, nós teríamos chegado em primeiro, segundo e terceiro. Com certeza ajuda muito a nossa moto, então desta vez com o fim de semana perfeito no clima e um ótimo trabalho nos boxes, chego apenas em terceiro. Eu prefiro dizer que também é bom para as outras pistas, mas infelizmente é a pista que nos ajuda muito. Nós não temos um problema em particular, o problema é que nossos oponentes são um pouco mais rápidos, então temos que trabalhar.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.