MotoGP – Comentários de domingo – Le Mans 2017

domingo, 21 de maio de 2017 às 15:24
Maverick Viñales

Maverick Viñales

Maverick Viñales (Yamaha), P1: Na primeira volta Johann (Zarco) foi bastante incrível. Eu estava pensando ‘ok, agora seu pneu traseiro vai cair’, mas nunca caiu, era difícil ultrapassar como ele estava fazendo realmente bons tempos nos setores 2 e 3. Finalmente eu tive a chance no setor 1 e tentei puxar, mas por 10 voltas (no tabuleiro) diziam ‘Zarco 0s3, Zarco 0s3 (atrás)’. Eu vi Valentino e eu disse ‘ok ele quer tentar me pegar’, ele o fez, ultrapassou, então eu tentei me preparar para as últimas duas voltas. Eu vi Valentino na frente e (sabia) que eu tinha que planejar realmente bem o último setor, nos setores 1 e 2 eu estava apenas atrás dele e pensei que eu tinha que tentar ultrapassar. Valentino cometeu um pequeno erro, passei, então eu sabia que eu era muito forte no setor 3. Até o final, na última volta, eu dei tudo que tinha aqui no GP da França e, honestamente, estou muito feliz e contente. A equipe estava trabalhando num nível incrível neste fim de semana, espero que possamos continuar assim.

Valentino Rossi (Yamaha), não terminou: Foi uma grande pena, porque para a minha equipe foi o melhor fim de semana da temporada, onde fui mais competitivo na pista, também no molhado, mas especialmente na corrida. Com certeza, para mim esse poderia ter sido o melhor resultado da temporada. Foi muito difícil porque o ritmo foi sempre muito alto, mas no final eu me senti confortável na moto, eu tive um bom sentimento, então eu tentei atacar. Infelizmente, na última volta eu cometi um erro na curva 6 e fiquei um pouco para trás, então Maverick pode me alcançar. Eu sabia que tinha outra chance, porque estávamos muito perto e eu tentei ficar lá, porque no setor 4 eu era bom. Sinceramente, o que aconteceu durante o acidente, não entendemos. Normalmente você tem que prestar atenção na frente, mas eu perdi a traseira quando eu caí. De qualquer forma, cometi um erro, e é assim. É uma grande pena voltar para casa com zero pontos. Em primeiro lugar, sinto muito por ter perdido uma vitória provável e também por ter perdido a liderança no campeonato, porque perdi pontos. Para mim, ainda foi um bom fim de semana, eu estava forte. Agora temos que começar a pensar sobre a próxima pista, espero montar lá como eu fiz neste fim de semana. Esperamos continuar assim.

Marc Márquez (Honda), não terminou: Não é a melhor maneira. Hoje eu estava realmente focado em tentar finalizar a corrida, eu sabia do meu ritmo e que eu ia ficar lá toda a corrida. Os pilotos da Yamaha eram realmente fortes hoje e meu objetivo era lutar pelo quarto ou quinto lugar e tentar ser competitivo até o final. Eu fui cuidadoso, mas naquela curva por algum motivo perdi a frente muito rápido e estou infeliz, claro, porque eu não esperava, mas de positivo não estamos muito longe – apenas 27 pontos atrás de Viñales, e 10 pontos atrás de Pedrosa. Então espero agora que com os pneus novos eu tenha mais confiança na frente, porque este ano eu tive muitos acidentes porque não tinha feedback com o pneu da frente. Eu preciso ser paciente. Estou andando no limite, e quando você tem tudo bem, você é mais rápido e mais seguro – mas no limite quando você empurra, fica mais lento e assume mais riscos. Estamos tentando trabalhar duro e temos o teste em Montmeló para tentar entender os novos pneus.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.