MotoGP – Comentários de domingo – Honda – Jerez 2016

domingo, 24 de abril de 2016 às 13:30
Marc Marquez

Marc Marquez

Marc Márquez, 3º colocado: Honestamente, hoje Valentino (Rossi) estava em outro nível, como eu estava em Austin, e a coisa mais importante é que hoje nós conseguimos terminar em terceiro lugar na corrida. Eu aprendi muito desde o ano passado e e eu não queria cometer um erro. Eu estava muito focado desde o início e eu tentei andar forte e ficar com Jorge (Lorenzo), mas eu poderia dizer que, com as temperaturas de pista mais elevadas – 11º C mais do que ontem – foi muito difícil para mim gerir bem o pneu dianteiro. Eu quase caí várias vezes, então no final eu tomei uma decisão difícil na frente de nossos fãs, preferindo garantir 16 pontos que serão muito positivos no final da temporada, que demora muito tempo. Devemos ter paciência até que possamos dar um passo a mais com a aceleração da moto e encontrar outra coisa que nos permita lutar pela vitória.

Dani Pedrosa, 4º colocado: Sabíamos que seria uma corrida difícil e temos a posição que sabíamos ser possível, porque toda a semana os três da frente eram mais rápidos do que nós. Comecei bem nas primeiras voltas. Então eu vi que eu tinha dificuldades com ambos os pneus dianteiro e traseiro. Eu me concentrei em manter minha posição e eu andava em um ritmo seguro de modo a não desgastar o pneu traseiro. Vi que Aleix (Espargaró) estava recuperando terreno sobre mim, mas eu o tinha sob controle e só estava me concentrando em preservar o pneu. Perto do fim, eu decidi pegar o ritmo novamente. Eu era capaz de escapar e chegar mais perto de Marc, por isso, talvez ter forçado tanto no início tenha lhe custado no final. Amanhã temos um teste em que vamos tentar trabalhar e melhorar o meu sentimento sobre a moto.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.