MotoGP – Comentários de domingo – Honda – Aragón 2017

domingo, 24 de setembro de 2017 às 14:24
Marc Marquez

Marc Marquez

Marc Márquez, P1: É importante ir para o Japão com esta pequena vantagem. No começo não me sentia bem, mas tentei. Eu estava tentando entender o que estava acontecendo, mas então o sentimento nunca voltou. Em um ponto eu disse que eu iria empurrar, então, tentando ultrapassar Valentino, fiquei de novo e perdi toda distância – quando você faz isso, enfatiza tudo mais. Quando peguei Lorenzo novamente, eu disse que era hora de empurrar e manter meu ritmo porque eu vi Dani cada vez mais rápido. Por um lado era que o sentimento não era bom, mas então eu queria ganhar minha corrida em casa. Eu arrisquei muito, mas comecei com a mentalidade de ganhar e acabou bem hoje. É importante porque no Campeonato lideramos por 16 e 28 pontos, e é melhor ter essa vantagem do que não. Mas é a mais importante desde Montmeló, em todas as condições, estivemos no pódio em todos os lugares exceto Silverstone. Vamos tentar manter nosso foco nas próximas corridas. Motegi no passado foi um circuito em que eu estava lutando um pouco, mas no ano passado eu me senti realmente bem. Veremos este ano, agora é um ponto de interrogação. Na Áustria, eu esperava lutar, então eu estava lutando mais do que esperava, apesar da vitória. Você não pode cometer um erro ou ter zero pontos, mas também tem que correr o risco. Se eu não assumisse o risco, teríamos terminado em terceiro lugar.

Dani Pedrosa, P2: Eu acho que temos que estar felizes porque, em geral, tivemos um bom fim de semana. Nós estávamos lá todo o fim de semana e isso é realmente positivo – talvez o pior fosse a classificação, mas, além disso, trabalhamos muito bem e este ano fomos muito competitivos. Comecei quando cheguei à primeira curva, não consegui fazer melhorias e os caras do lado de fora estavam na frente. Fui cortado lá e estava atrás de Maverick. E eu escolhi o pneu traseiro médio porque eu estava mais confortável com isso, mas eu sabia que tinha que gerenciá-lo um pouco. Eu estava tentando controlar o gás, e eu pensei que o Maverick faria o mesmo. Eu não sabia como a corrida se desenvolveria – eu tentei passar Maverick, mas ele era rápido em reta e nas curvas. Ele não cometeu erros até eu forçá-lo, então eu poderia começar a me recuperar e ver que meu ritmo era muito mais rápido. Eu estava no limite com a frente um pouco, mas sabemos que o pneu duro era muito difícil, então tivemos que gerenciá-lo. Mas foi positivo, sempre é bom quando você passa outros pilotos. Estava perto com Valentino – muito perto – mas estou muito feliz. Eu não posso julgar o que ele viu, no começo ele não me viu, mas uma vez que você está ao lado de alguém… Estávamos ao lado um do outro a 300 km/h. Mas, felizmente, tive a velocidade para continuar a sair do fluxo e sair desse sanduíche! Estou olhando para a performance em fins de semana, nosso objetivo era estar no pódio e lutar pela vitória aqui.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.