MotoGP – Comentários de domingo – Catar 2016

domingo, 20 de março de 2016 às 19:57
Marc Marquez

Marc Marquez

Jorge Lorenzo (Yamaha), 1º colocado: Estamos lá, na primeira posição, sem lutar e sofrer e andando de forma perfeita. Para mim, esta corrida foi uma das melhores de toda a minha carreira. Foi um pouco de altos e baixos com os pneus. Tomamos a decisão de colocar o pneu traseiro macio, porque com o mais duro não éramos tão rápidos. O composto mais duro deveria tornar-se cada vez melhor, mas acho que o que aconteceu foi o oposto. O pneu mais macio deveria ficar cada vez pior, mas ficou cada vez mais rápido, então esta foi a diferença para Dovizioso e Marquez. Fiquei surpreso com o quão rápido o meu ritmo estava no final da corrida. Eu estava deslizando muito, mas ao mesmo tempo eu estava muito suave e concentrado e não cometi erros, mesmo com a pressão de Dovizioso. Sinto-me muito orgulhoso da minha corrida e também do trabalho da equipe, pois acertamos a eletrônica e a configuração da moto.

Andrea Dovizioso (Ducati), 2º colocado: Começar a temporada assim é um sonho! Estou muito feliz e acima de tudo eu quero agradecer a minha equipe porque juntos temos feito um trabalho fantástico para ficarmos tão competitivos. Obrigado a todos na Ducati e aos caras da minha equipe: de vez em quando eu os faço sofrer, mas eu estou sempre lá quando é preciso! Eu terminei a última temporada sem ter um sentimento bom com a minha moto e assim fazer a primeira corrida nesse ritmo, com todas as alterações de regulamento, significa que temos realmente feito um grande trabalho. Estamos apenas no início e talvez esta não será a verdadeira situação durante toda a temporada, mas nós temos uma excelente base que nos deixa confiante para as próximas corridas.

Marc Marquez (Honda), 3º colocado: Estou feliz com este terceiro lugar, porque eu sei que demos tudo e, apenas duas semanas atrás, estávamos um segundo fora do ritmo em comparação com os outros caras do pódio. Quero agradecer à Honda e minha equipe por todo o trabalho duro que eles estão fazendo. A corrida foi mais rápida do que esperávamos e tivemos um grande fim de semana, porque tiramos 100% de nosso desempenho em um circuito difícil. Passei grande parte da corrida atrás de Dovizioso, porque eu não poderia passá-lo, e era difícil recuperar o terreno perdido com sua melhor aceleração na reta. Sempre que eu cheguei perto, eu perdia novamente. Embora eu sabia que seria difícil, eu fiz outra tentativa a quatro voltas do final – mas ele me ultrapassou na última volta. Tentei de novo na última curva, mas não foi possível. Espero que os próximos circuitos nos favoreçam um pouco mais.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.