MotoGP – Comentários de domingo – Brno 2017

domingo, 6 de agosto de 2017 às 13:29
Maverick Viñales

Maverick Viñales

Marc Márquez (Honda), P1: Honestamente, foi um domingo difícil. Antes de tudo, um domingo especial. Todos os pilotos estavam andando por uma lenda (Angel Nieto) que perdemos e foi motivação extra. Hoje senti que queria correr o risco de tentar vencer a corrida. A primeira decisão foi no grid, naquele momento foi a decisão incorreta… coloquei o pneu macio porque meu plano era pressionar quatro ou cinco voltas e depois entrar. Mas foi a decisão errada, estava girando e perdi muitas posições. Isso me fez entrar nos boxes um pouco mais cedo, mas foi a única chance que tive. Quando eu saí com pneus slicks, quase bati três ou quatro vezes, mas comecei a me acalmar. Então, em uma volta quando passei o pit board disse P1, mais 18 ou 20 segundos, e então tudo estava melhor, o sol saiu! Eu normalmente lutava muito neste circuito todos os anos, mas o teste que fizemos aqui nas férias de verão foi realmente importante. Deixar Brno com 25 pontos me dá uma boa confiança. Hoje, não sei por que, levantei e disse: “eu quero arriscar”. E eu o fiz de todas as maneiras, e no final temos 25 pontos para o campeonato. Agora vamos aproveitar esta vitória, então há um teste para amanhã onde devemos testar algumas configurações para entender melhor antes do Red Bull Ring. No ano passado, lutamos, mas estávamos lá, não muito longe, então, se pudermos melhorar um pouco, acho que podemos lutar pelo pódio. Mas primeiro devemos aproveitar a vitória, então na sexta-feira após o TL1 e TL2, eu informo como estamos!

Dani Pedrosa (Honda), P2: Depois, é sempre mais fácil ver as coisas! Eu estava esperando esse tipo de corrida, molhada depois seca, então estava chovendo o dia todo, depois parando… então pensei que seria assim para a corrida, mesmo quando eu estava no grid. Foi um pouco mais claro, mas pensei que ia chover de novo. Então, na volta do warm up, eu podia ver que seria claro. Eu estava tentando manter contato nas primeiras voltas, mas fiquei surpreso com a rapidez com que secou – eu estava pensando em entrar, mas eu decidi fazer mais uma volta e, infelizmente, uma volta mais tarde para facilitar a segunda metade da corrida! Mas eu normalmente luto nesse tipo de corrida e fui bastante rápido nos boxes com pneus slicks e competitivo durante todo o fim de semana, o que é ótimo para mim e para a minha equipe. Eu estou positivo com o resultado, e a moto estava funcionando bem. Estou feliz com o fim de semana.

Maverick Viñales (Yamaha), P3: Este fim de semana foi muito difícil, então, felizmente no grid, o sol começou a sair. No pneu de chuva, eu estava me sentindo bem, mas eu já estava pensando, depois de duas voltas que talvez eu devesse entrar, mas havia muitas pessoas, então talvez eu o fiz uma volta muito tarde. O aquecimento dos slicks foi difícil, mas a moto ficou bem novamente. Eu estava ótimo nas últimas voltas e estou feliz por ter isso de volta. É importante voltar ao pódio por confiança e motivação, e é importante para o campeonato. Hoje recuperamos muitos sentimentos e, amanhã, o teste será importante.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.