MotoGP – Comentários de domingo – Barcelona 2016

domingo, 5 de junho de 2016 às 15:02
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Valentino Rossi (Yamaha), 1º colocado: Eu acho que foi um domingo perfeito, porque esta manhã a configuração da moto melhorou muito e após o warm up me senti mais confiante sobre a corrida. A corrida foi ótima! Embora o início não tenha sido fantástico, eu estava forte o suficiente para voltar, fazer algo de bom ultrapassagens e chegar na frente. A partir desse momento eu tentei puxar 100% para ir embora sozinho, mas infelizmente eu não era rápido o suficiente para afastar Márquez. Tentei ficar calmo e andar bem, porque eu senti que tinha um bom ritmo e me senti bem com a moto. No final, eu estava pronto para a batalha, que foi boa, com muitas ultrapassagens, e eu estava pronto para dar-lhe uma tentativa. Você não pode desejar uma corrida melhor, eu acho. Esta é uma das minhas pistas favoritas e desde 2009 que eu não vencia aqui, e isso não era ótimo para mim. Por esta razão eu estou mais feliz hoje e a batalha com Márquez nós podemos colocar no mesmo nível que a batalha com Lorenzo. O que aconteceu em Mugello foi muito triste, porque eu estava pronto para lutar pela vitória lá, o que seria fantástico. Ao longo da última semana, eu apenas pensei que eu tinha que tentar fazer o mesmo, chegar pronto para a corrida. Juntamente com a minha equipe fizemos um grande trabalho e eu acho que essa é a melhor maneira de esquecer os zero pontos em Mugello.

Marc Márquez (Honda), 2º colocado: Foi um fim de semana difícil para todos os pilotos, mas no final eu acho que, juntos, prestamos uma homenagem a Luis Salom com o domingo que ele merecia. Foi uma corrida agradável com Valentino. Eu estava sofrendo um pouco com o aumento da temperatura e nunca estive completamente confortável, então não pude tentar a ultrapassagem no momento certo. Eu tive dois sustos e comecei a fazer as contas para a classificação na minha cabeça, sabendo que Jorge Lorenzo estava fora da corrida, e eu acho que, no final, um lugar no pódio é um resultado muito positivo para o campeonato. Outra coisa que é importante para o motociclismo é que Valentino e eu apertamos as mãos, era provavelmente o fim de semana e a situação certa para fazê-lo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.