MotoGP – Comentários de domingo – Austin 2018

domingo, 22 de abril de 2018 às 21:16

Maverick Viñales

Marc Márquez (Honda), P1: Sim. Eu não posso mentir. Eu tive uma motivação especial, pressão especial nesta corrida. Eu nunca tive esse tipo de corrida, liderando a primeira volta e empurrando até o final. Eu sempre esperei um pouco e ataquei no final. Hoje me senti assim: basta ir. Tive o ritmo, a corrida foi tão longa, nas últimas quatro ou cinco voltas eu já estava pensando no jantar, porque foi muito longo e esse circuito é tão difícil! Mas de qualquer forma, além de piadas, foi um fim de semana importante, trabalhamos muito, (foi) uma motivação especial. Eu peguei a bandeira de Nicky (Hayden, na volta de desaceleração), ele era um piloto importante para os EUA, mas também para a família Honda, é a primeira corrida aqui desde que o perdemos. Estou feliz por estar de volta ao topo e ter a primeira vitória do ano e vamos tentar manter o mesmo nível.

Maverick Viñales (Yamaha), P2: Sim, estamos chegando. Sinceramente, eu aproveitei muito esse fim de semana, ainda assim não sentimos que estamos no nível máximo que podemos estar, nos sentimos bastante fortes, sabemos que melhoramos as coisas boas da Argentina e temos um jeito de melhorar até mesmo mais. Começamos a entender como ir rápido na moto Yamaha 2018, mas hoje estou realmente feliz. Hoje acho que esse foi o máximo que conseguimos, então estou feliz. Eu mal posso esperar para estar em Jerez, é uma pista que se encaixa muito bem na nossa moto, agora é hora de melhorar, corrigir alguns outros problemas que temos na moto e tentar dar outro passo.

Valentino Rossi (Yamaha), P4: Foi um bom fim de semana porque eu já estava no top 5, mas na corrida eu esperava ser um pouco mais competitivo, para tentar lutar pelo pódio. Eu sabia que Marquez e Maverick estavam um pouco mais fortes. Eu esperava estar rápido o suficiente para uma luta pelo pódio com Iannone, mas Andrea foi mais rápida do que eu, não consegui chegar, atacar, sofri um pouco nas condições quentes, porque a frente me deu mais problemas do que nos treinos. Temos que trabalhar. Agora temos dez dias. A próxima rodada será na Europa, onde a situação será diferente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.