MotoGP – Comentários de domingo – Argentina 2016

domingo, 3 de abril de 2016 às 19:42
Marc Marquez

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda), 1º colocado: Estou muito feliz com esta vitória, porque trabalhamos muito, muito duro durante a pré-temporada, no Catar e aqui. A Honda está trabalhando muito bem e eu sinto o apoio; nós estamos indo na mesma direção, e isso é a coisa mais importante. É uma vitória especial, não só porque é a primeira do ano, mas também por causa da equipe, controlamos muito bem a situação (dos pneus), e depois do que aconteceu na Austrália em uma ocasião semelhante (em 2013), era importante para nós irmos bem. Eu sabia que a primeira parte da corrida seria difícil, porque ainda estava úmido em alguns lugares, e com a primeira moto eu não me sentia tão bem quanto na outra, mesmo durante os treinos. Eu sabia que a segunda parte da corrida era a chave. Eu forcei 100% nas primeiras cinco voltas depois da mudança de moto, eu abri uma brecha e depois apenas mantive a distância.

Valentino Rossi (Yamaha), 2º colocado: Na primeira parte eu estava muito mais forte, muito mais competitivo. Eu pensei que poderia fazer uma luta muito boa para tentar ganhar. Também é uma pena, porque, essencialmente, durante o fim de semana com a Yamaha, nunca tivemos problemas com os pneus. Com a chuva de ontem à noite, a pista mudou o nível de aderência, ficou um pouco como sexta-feira e, nestas condições, lutamos um pouco mais. Por alguma razão com a segunda moto, especialmente com o segundo jogo de pneus, eu não me senti bem. Eu tive muito mais problemas para ter o mesmo ritmo. Depois que eu cheguei na última curva, as duas Ducatis caíram, assim estes 20 pontos são como ouro para o campeonato.

Dani Pedrosa (Honda), 3º colocado: Eu tive um bom começo, mas alguém, eu não sei quem, veio reto na primeira curva, e eu tive que escapar com a minha moto, a fim de evitá-lo. Se eu tivesse mantido a minha linha, com certeza eu teria batido, então eu fui para fora e, em seguida, encontrei-me no meio do grupo. Foi muito difícil porque as linhas que estavam fazendo eram bastante loucas, e, claro, eu perdi muito terreno lá. De qualquer forma, o meu ritmo não era bom, e isso é decepcionante, mas eu tentei manter a minha linha para toda a corrida. Finalmente, este foi talvez o dia mais sortudo da minha carreira, porque muitos pilotos caíram na minha frente e eu fui capaz de terminar em terceiro. No ano passado eu não estava mesmo aqui, por isso é positivo estar no pódio desta vez. De qualquer forma, temos que olhar em frente e continuar a trabalhar arduamente para melhorar a moto para sermos mais rápidos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.