MotoGP – Cinco em cinco para Marquez em Le Mans?

segunda-feira, 12 de maio de 2014 às 13:50

Marc Marquez

O pelotão da MotoGP retorna à França neste fim de semana para a quinta etapa de 2014. O campeão do mundo Marc Marquez tem dominado as corridas até ao momento, sendo já o 16º piloto mais bem sucedido da história em termos de vitórias.

Com base nos resultados das classificações e corridas já levadas a cabo este ano, os rivais de Marquez deverão começar a pensar o que é que pode ser feito para parar o jovem de 21 anos. Ele se tornou no primeiro piloto desde o lendário Giacomo Agostini em 1971 a vencer as quatro primeiras corridas da temporada saindo da pole e, entre outras coisas, tornou-se o primeiro piloto desde Casey Stoner em 2011 a conquistar cinco poles consecutivas. Além disto, temos de procurar por Valentino Rossi em 2005 para encontrarmos um piloto com uma vantagem na geral tão grande ao final de quatro corridas; Marquez soma mais de 28 pontos que o rival mais próximo.

Jerez também viu Marquez vencer, a primeira vez para o piloto na pista andaluza, o que significa que não há uma pista no presente calendário em que não tenha vencido uma corrida. Caso volte a terminar no mais alto do pódio este fim de semana em Le Mans passará a ser o mais jovem de todos a somar cinco triunfos consecutivos em Grandes Prêmios da categoria rainha; um registro que é do britânico Mike Hailwood e que remonta a 1962.

No ano passado o GP da França foi afetado por tempo ruim; talvez uma repetição das condições seja o freio para Marquez. Tendo em conta que um quarto da temporada estará concluído quando os pilotos virem a bandeirada na tarde de domingo, o resto do pelotão espera que seja assim, com as condições de tempo…

A primeira sessão de treinos da MotoGP com vistas ao GP da França começará a partir das 09h55 hora local de sexta-feira (04h55 horário de Brasília), com a corrida de 28 voltas tendo início às 14h00 de domingo (09h00 horário de Brasília).

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.