MotoGP – Campeão, Márquez admite pressão nas voltas finais

domingo, 16 de outubro de 2016 às 10:41
Marc Marquez

Marc Marquez

Marc Márquez revelou que estava “muito difícil de se concentrar” durante os estágios finais do GP do Japão, quando ele sabia que o título estava ao seu alcance. Márquez entrou em Motegi sentindo que era “impossível” conquistar o campeonato, pois ele precisava vencer e torcer por azares da dupla da Yamaha. E foi o que aconteceu.

“Eu senti a pressão normal, nervos normais, apenas uma corrida normal, como parecia que era impossível ganhar o campeonato aqui”, disse Márquez, sobre sua abordagem. Quando eu vi (Valentino) Rossi fora, eu fui para a vitória, fiz o meu ritmo como nos treinos livres e honestamente me senti muito bem com a moto”.

“Quando eu vi (Jorge) Lorenzo fora, eu esqueci tudo, eu perdi as marchas três, quatro, cinco vezes, eu não sabia em que o circuito eu estava! É tão difícil de se concentrar!, prosseguiu o espanhol da Honda, que terminou todas as corridas desta temporada e aprendeu com os erros de 2015, quando várias falhas lhe custaram a chance de disputar o título.

“Quando você está liderando o campeonato você pode abordar as corridas de uma forma diferente, você pode gerenciá-las, você pode ficar feliz com o segundo ou terceiro lugar. Então, quando eu perdi a liderança em Le Mans, porque eu cometi um erro, eu disse que eu deveria ficar quieto”, lembrou.

“Para o resto do campeonato eu pensei ‘se eu não me sinto (confiante), eu não vou forçar’, ‘se eu me sinto, vou forçar’. Foi difícil, para aprender isso eu perdi o campeonato (do ano passado), foi um preço caro que eu tinha que pagar para aprender esta abordagem para as corridas, mas agora estamos muito felizes”, concluiu o três vezes campeão da MotoGP.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.