MotoGP – Bridgestone apresenta novos pneus para Phillip Island

terça-feira, 14 de outubro de 2014 às 12:46

Bridgestone

A Bridgestone vai introduzir um novo tipo de pneus para este fim de semana no GP da Austrália num outro esforço para aumentar a segurança dos pilotos.

De acordo com a fabricante japonesa, o pneu dianteiro assimétrico recém-desenvolvido oferece melhor desempenho de aquecimento e aderência lateral, mantendo a estabilidade na frenagem.

O pneu é formado por dois diferentes compostos, com um ombro de um composto de borracha macia.

O composto mais macio será no lado direito para a corrida de Phillip Island, já que a pista australiana apresenta cinco curvas à direita e sete à esquerda.

A nova estrutura significa que os pilotos começam a usar a parte mais macia do pneu quando inclinarem 30 graus para a direita nas curvas.

A Bridgestone vai deixar a MotoGP no final de 2015, sendo substituída pela Michelin, mas já prometeu continuar trabalhando duro no desenvolvimento de pneus até aquela data.

A Bridgestone também está confiante de que não vai sofrer uma repetição dos problemas de pneus traseiros do ano passado, que fizeram os pilotos trocar de moto no meio da corrida.

Esses problemas surgiram porque a empresa japonesa subestimou as temperaturas dos pneus e não podia garantir a segurança de seus pneus traseiros além de 14 voltas, e este ano o pelotão da MotoGP vai usar um pneu desenvolvido especificamente para a pista australiana.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.