MotoGP – Bradl vai para a Forward Racing em 2015

quinta-feira, 7 de agosto de 2014 às 11:40

Stefan Bradl

Stefan Bradl irá para a Forward Racing na temporada 2015 da MotoGP, após a chegada de Cal Crutchlow em sua equipe atual, a LCR.

Crutchlow anunciou na semana passada que havia concordado em encerrar seu acordo com a Ducati de fábrica um ano antes do previsto a fim de correr na LCR Honda, que conta com Bradl desde 2012.

O alemão de 24 anos subsequentemente encontrou uma nova casa na equipe Forward Yamaha de Giovanni Cuzari.

“É com grande prazer que damos as boas-vindas a Stefan Bradl em nossa equipe”, declarou Cuzari. “Acreditamos que Stefan é um piloto forte e que nosso pacote se adapta muito bem ao seu estilo de pilotagem, e estamos ansiosos pelo início dessa nova colaboração”.

Atualmente, a Forward tem duas Yamahas na classe Open para Aleix Espargaro e Colin Edwards. Edwards já anunciou que vai se aposentar no final de 2014, enquanto Espargaro vem sendo ligado a uma vaga na equipe de fábrica da Suzuki, que retornará à categoria.

Bradl entrou na MotoGP com a LCR após bater Marc Marquez na disputa pelo título da Moto2 em 2011. Sua performance de maior destaque até agora foi na corrida de Laguna Seca no ano passado, quando ele fez a pole e terminou em segundo atrás de Marquez na prova.

A LCR ainda pode ter uma segunda moto em 2015, com o chefe Lucio Cecchinello dizendo nesta semana ao site oficial da MotoGP que uma Honda de produção pode ser colocada ao lado da máquina de fábrica de Crutchlow, e que Jack Miller, líder do campeonato da Moto3, está entre os candidatos a pilotá-la.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.