MotoGP – Aprilia: Temporada de 2015 será toda sobre o desenvolvimento

quinta-feira, 5 de março de 2015 às 15:43

Aprilia MotoGP de 2015

A Aprilia enfatizou que o ano de 2015 deve ser considerado como meramente uma temporada de desenvolvimento, quando fez a apresentação de seu retorno na MotoGP na quinta-feira.

A fabricante italiana originalmente pretendia voltar a participar do campeonato em 2016, para coincidir com a próxima mudança de regras técnicas, antes de antecipar o seu programa para este ano.

A Aprilia teve um envolvimento na MotoGP nos últimos anos através de equipes privadas que corriam com o chassi ART nas classes CRT e Aberta.

Esta temporada como equipe de fábrica com a Grescini está baseada em uma versão atualizada da moto da classe Aberta, como uma precursora para uma máquina totalmente nova para 2016.

Romano Albesiano, chefe esportivo da Aprilia, disse que as corridas em 2015 iriam acelerar o processo de desenvolvimento, embora reconhecesse que era “arriscado” competir com a Honda, Yamaha, Ducati e Suzuki em tais circunstâncias.

“Escolhemos antecipar nossa data de início, entrando na temporada de 2015, porque acreditamos ser a solução que, apesar de mais arriscada, será a melhor para nos tornarmos competitivos o mais rápido possível”, disse ele.

“Para nós, este será um ano de testes, desenvolvimento e de certa forma até mesmo de sacrifícios, para ser aproveitado em 2016, quando seremos capazes de montar uma verdadeira moto protótipo da Aprilia para a pista”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.