MotoGP – Aleix Espargaro mais rápido na primeira sessão de treinos

quinta-feira, 20 de março de 2014 às 17:12

Aleix Espargaró

Aleix Espargaro continuou seu estonteante começo de 2014, fazendo o melhor tempo na primeira sessão de treinos do ano no Qatar.

O espanhol, montando a Yamaha da Forward na classe Open, dominou a primeira parte da sessão e, em seguida, melhorou mais uma vez, já que os tempos melhoraram nos minutos finais.

Seu esforço final, com 1m55.633s, o colocou quase meio segundo à frente de um pelotão liderado por pilotos de equipes satélites de fábrica como Alvaro Bautista, Bradley Smith, Andrea Iannone e o irmão Pol Espargaro.

O Espargaro mais novo, pilotando apenas duas semanas depois de quebrar a clavícula em testes na pista de Losail, foi o último piloto a ficar dentro de um segundo do líder.

Os pilotos de fábrica nunca chegaram próximos dos ponteiros.

O atual campeão Marc Marquez, montando em sua primeira sessão desde que quebrou a perna no mês passado – e sem analgésicos – teve um início tranquilo e acabou em 11º no geral, 1.5s atrás.

As preocupações com pneus de Jorge Lorenzo voltaram como uma vingança, com o bicampeão visivelmente chateado com a tração de sua Yamaha. Ele ficou apenas duas posições à frente de Marquez, e apenas 14 milésimos de segundo mais rápido.

Dani Pedrosa e Valentino Rossi também se esforçaram, chegando em sexto e sétimo, respectivamente, mais de um segundo atrás do Espargaro mais velho.

A dupla da Ducati Cal Crutchlow e Andrea Dovizioso ocuparam o 14º e 15º lugares.

Yonny Hernandez da equipe satélite da Ducati, provocou o único incidente da sessão, quando bateu fortemente na curva 16.

A sessão foi brevemente interrompida para limpar a pista, enquanto Hernandez foi levado para o centro médico para tirarem radiografias do seu ombro direito.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.