MotoGP – A Yamaha não pode relaxar, segundo Lorenzo

segunda-feira, 8 de abril de 2013 às 15:09

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo disse que a Yamaha não pode vacilar apesar de um começo de temporada “perfeito”, com a equipe fazendo uma dobradinha no Qatar. Enquanto que Valentino Rossi teve que lutar para ganhar posições e chegar na segunda colocação, Lorenzo dominou o final de semana, liderando de ponta-a-ponta e sendo o mais rápido durante toda a corrida. Ele cruzou a linha de chegada 5.9 segundos a frente de Rossi. Lorenzo insiste que, no começo, teve que extrair o máximo de sua moto para se distanciar do então segundo colocado Dani Pedroza, o que significa que a Yamaha não está tão confortável quanto parece.

“Estou muito feliz e orgulhoso da minha equipe neste final de semana, que foi perfeito,” falou Lorenzo.  “Começar a temporada desta maneira é fantástico. Eu queria me distanciar no começo da corrida mas eu sabia que seria difícil pois os outros pilotos também tinham um bom ritmo. Eu tive que forçar 100% para ganhar apenas alguns centésimos a cada volta. Uma vez que eu consegui abrir alguns segundos, as coisas ficaram mais fáceis e isto me deu mais confiança. Eu estava muito focado e por isso consegui tirar tudo que tinha para tirar da moto. Temos que comemorar o resultado, mas não podemos relaxar pois sabemos que ainda temos muita coisa a melhorar. A próxima corrida em Austin será complicada como vimos na pré-temporada. Tudo é possível em uma pista nova, com condições climáticas variáveis, etc. Temos muito trabalho a fazer,” continuou.

Lorenzo também parabenizou Rossi depois do pódio do italiano na sua primeira corrida depois do retorno a Yamaha.

“Estou muito feliz pelo Valentino. Ele não tinha uma moto competitiva há muito tempo, mas demonstrou que continua muito rápido,” completou Lorenzo.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.