MotoGP – A história das corridas de GP em Aragão

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 16:48

Motorland Aragon

O GP de Aragão de 2014 será a quinta vez que uma rodada do Campeonato Mundial correrá em Motorland Aragon, mas a herança de corridas na região remonta há muitos anos.

Uma instalação ultra-moderna, Motorland tem suas raízes firmemente estabelecidas graças a uma história das corridas de rua na cidade vizinha de Alcañiz, que sediou eventos de meados dos anos 1960 a 2003. A segurança levou ao cancelamento das corridas e levaram a proposta e construção de um complexo esportivo dedicado ao automobilismo.

Abaixo estão alguns fatos e números sobre a corrida de GP no circuito:

– Aragão inicialmente organizou um Grand Prix em 2010, quando se tornou o sexto circuito diferente a ser usado para corridas de Grand Prix da Espanha. Os outros circuitos que foram usados são: Jerez, Catalunha, Jarama, Montjuich e Valencia.

– Casey Stoner venceu a primeira corrida de MotoGP em Aragão, em 2010, numa Ducati. Em todos os anos subsequentes, a corrida foi vencida por um piloto da Honda.

– Aragão é um dos três circuitos utilizados nos últimos quatro anos, juntamente com Sachsenring e Indianápolis, que a Yamaha não teve uma vitória nesse período.

– Em 2012 e 2013, os pilotos espanhóis venceram todas as três classes em Aragão. O último piloto não espanhol a vencer no circuito na MotoGP foi Casey Stoner, que venceu em 2011. O único piloto não espanhol, além de Stoner a vencer em Aragon foi Andrea Iannone, que venceu a corrida de Moto2 em 2010.

– No ano passado, os vencedores de todas as três classes em Aragão largaram da pole position.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.