Moto GP – Yamaha avalia metade inicial de 2014 para Rossi e Lorenzo

sábado, 2 de agosto de 2014 às 9:24

Valentino Rossi e Jorge Lorenzo

O diretor de equipe da Yamaha, Massimo Meregalli, disse o que pensa sobre a temporada de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo até o momento. Rossi tem visto a sua forma melhorar em 2014 em comparação com o ano passado, quando regressou à equipe e terminou o campeonato em quarto.

Na metade da atual temporada, o nove vezes campeão do mundo ocupa o terceiro posto no geral e já somou cinco pódios este ano. Rossi também renovou o contrato e vai andar com a Yamaha na Moto GP até pelo menos o final de 2016.

Meregalli disse sobre Rossi em 2014: “Estamos contentes. Ainda falta a vitória, mas estamos trabalhando arduamente para conseguir o mais depressa possível. Começamos da forma certa, desde o teste em Sepang; ele gostou mesmo muito das alterações que os engenheiros fizeram durante o inverno. Ele adaptou-se aos novos pneus e à nova moto e nunca desistiu. Ele está sempre melhorando e dando o máximo, é a atitude dele. O estilo de pilotagem dele este ano tem sido incrível e se renovou, ele acredita mesmo que pode continuar a correr por mais dois anos”.

Do outro lado da garagem da Yamaha, Lorenzo ainda não chegou ao nível apresentado em 2010 e 2012, anos em que conquistou os seus dois títulos de Moto GP, nem chegou ainda ao mesmo tipo de desempenho da segunda metade da temporada 2013 e que levou o espanhol a vencer cinco das últimas sete corridas.

O seu melhor resultado até o momento foi o segundo posto na sexta etapa do ano na Itália, sobre o que Meregalli diz: “Para mim, as capacidades do Jorge ficaram bem patentes na corrida de Mugello. Esperamos vê-lo muito forte na segunda metade da temporada. Estamos trabalhando arduamente para que as circunstâncias lhe permitam vencer”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.