Moto GP – Valentino Rossi vai superar aos poucos perda do título

sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 16:15

Valentino Rossi e Marc Marquez

Valentino Rossi acredita que vai levar “meses” para que ele se conforme com a perda do título da Moto GP em 2015. O piloto da Yamaha liderou todo o campeonato e foi superado na última etapa pelo companheiro de equipe, Jorge Lorenzo.

Rossi acusou Marc Márquez de proteger seu compatriota espanhol, sem ter esboçado qualquer tentativa de ultrapassagem em Valencia. O piloto da Honda causou uma punição ao próprio Rossi na corrida anterior, quando foi “chutado” da pista, fazendo com que o italiano largasse em último na etapa final.

“Honestamente no domingo após a corrida estava muito difícil, mas é uma situação diferente porque há muita adrenalina”, disse Rossi após os testes de Valencia. “Mas a cada dia está ficando um pouco melhor, mas é uma situação que vai levar meses não para ser esquecida, o que não irá acontecer, mas aceita”.

Sobre o incidente em Sepang, a Honda afirmou que tinha dados que demonstravam que Rossi havia empurrado Márquez propositalmente, mas acabou não dando sequência ao assunto. “Estou curioso para ver a telemetria da Honda. Oh, eles não a mostraram? Estranho!”, ironizou Rossi.

“Eu gostaria de descobrir como eles pensam que através de telemetria puderem demonstrar que eu o tinha chutado. Isso é algo que vocês devem perguntar a eles. Coitados, eles queriam mostrar, mas para o bem do motociclismo não o fizeram…”, completou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.