Moto GP – Valentino Rossi analisa 2013 e projeta melhor sorte em 2014

domingo, 22 de dezembro de 2013 às 8:20
Valentino-Rossi

Valentino Rossi

O regresso de Valentino Rossi à Yamaha Factory Racing foi a grande notícia do início de 2013. A campanha resultou numa vitória em Assen e agora o nove vezes campeão do mundo quer muito mais na próxima temporada, apesar do italiano ter ficado muito triste com os recentes acontecimentos. Abaixo seguem trechos de uma entrevista concedida ao site motogp.com.

Recordações de 2013

Gostaria de dizer que foi uma temporada muito boa, com muitas boas corridas, mas na verdade tivemos alguns altos e baixos. Foi um ano difícil, é certo, e no final da temporada esperava estar mais competitivo e lutando por pódios; infelizmente, algumas vezes forçamos demais e não consegui, mas vamos voltar a tentar no ano que vem.

Objetivos para 2014

Agora vamos descansar e recarregar baterias para estarmos prontos para o próximo ano. A meta é tentar ser melhor: tentar estar mais vezes no pódio, vencer corridas e ver onde terminamos a temporada.

Rumores sobre o final de carreira

Não foi bem um mal entendido! Foi claro, mas eles (jornalistas) escreveram as notícias da forma certa para (criarem) alguns rumores! Tenho mais um ano de contrato e quero continuar depois do próximo ano, com outro contrato de dois anos; mas tenho de ser competitivo e rápido, então decidirei no próximo ano.

Pedido para a Yamaha

Quero trabalhar em conjunto com a Yamaha para resolver o problema e adaptar a M1 mais ao meu estilo de pilotagem. É este o objetivo com a Yamaha e eles também têm muita motivação para darem o seu melhor para eu ser capaz de tentar estar na frente. Estou ansioso! Veremos, mas é essa a meta: melhorar a moto e fazê-la mais ao meu estilo.

Parceria com Jorge Lorenzo

Penso que somos uma equipe muito boa! Honestamente a atmosfera este ano foi muito boa, assim como a relação entre mim e o Jorge. Ele é um dos melhores… para mim, agora, ele é o melhor. Este ano ele fez uma coisa fantástica, mesmo sem vencer o campeonato, por isso estou muito contente por estar na equipe dele; é sempre uma grande luta e é sempre muito bom tentarmos subir o nosso nível.

Plano para as férias

Nada de especial! Gosto muito de snowboard, então vou para as montanhas no inverno, fazer algum snowboard e estar com os amigos, mas vai ser algo muito, muito tranquilo.

Morte de Doriano Romboni

Sinceramente, o que aconteceu ao Doriano deixou-me sem palavras – por motivos diferentes. Primeiro, o Doraiano era como um herói para mim quando era jovem; nos primeiros anos da década de 90 acompanhava muito a Moto GP e as 250cc eram muito famosas; especialmente na Itália por causa do (Max) Biaggi, (Loris) Capirossi e do Romboni.

Era um grande fã do Doriano e tive a sorte de o conhecer bem, era um bom amigo do (meu pai) Graziano. Ele era sempre muito amável e gentil comigo, quando eu tinha dez anos. O acidente também foi inacreditável… perder uma vida numa corrida para recordar o Marco (Simoncelli). Tudo em conjunto, deixou-me sem palavras, muito, muito triste.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.