Moto GP tem 13 corridas confirmadas para 2020

terça-feira, 16 de junho de 2020 às 15:04

Dovizioso x Marquez – Áustria 2019

Após o longo atraso induzido pelo coronavírus no campeonato de 2020, o MotoGP anunciou o início do seu calendário de 2020 fortemente revisado, por enquanto com 13 corridas confirmadas na Europa.

A interrompida temporada do Campeonato do Mundo de 2020 está marcada para começar em Jerez, no dia 19 de julho, com uma segunda corrida no mesmo local, apenas uma semana depois. Para distinguir os dois eventos, a primeira etapa será realizada sob o nome do GP da Espanha, enquanto a segunda será denominada como o GP da Andaluzia.

A terceira rodada do calendário revisado será o GP da República Tcheca no dia 11 de agosto, no Autódromo de Brno. Essa corrida começará a sequência de três corridas em três finais de semana consecutivos, com o Red Bull Ring programado para sediar duas rodadas em agosto, dias 16 e 23.

Esse cronograma apertado terá um intervalo de três semanas antes que a ação seja retomada em Misano. O circuito de Marco Simoncelli sediará duas corridas nos dois finais de semana consecutivos nos dias 13 e 20 de setembro. Para terminar a segunda sequência tripla de corridas, o GP da Catalunha será realizado em 27 de setembro.

Em outubro, os pilotos completarão outra sequência tripla. Após o Grande Prêmio da França no icônico circuito de Le Mans, o grid viajará para Motorland Aragón por duas corridas em dois finais de semana consecutivos. Para o mês de novembro, duas corridas foram agendadas com a pista de Ricardo Tormo em Valência marcada para sediar duas corridas.

Ao mesmo tempo, o Promotor do GP da Itália anunciou o cancelamento do evento. CEO do circo de Mugello, Paolo Poli confirmou que o evento retornará ao calendário da MotoGP no próximo ano.

“Apesar do esforço comunitário feito para encontrar uma solução prática, a impossibilidade de realizar um evento aberto aos espectadores, bem como as dificuldades decorrentes dessa situação excepcional, não nos permitiram encontrar uma nova data para o GP da Itália.”

A MotoGP também confirmou que a temporada 2020 terminará até de 13 de dezembro. Apesar da incerteza em torno de alguns eventos, o calendário finalizado terá um máximo de 17 corridas, incluindo o GP do Qatar, que só foi realizado com a presença das classes Moto2 e Moto3.

Os GPs das Américas, Argentina, Tailândia e Malásia serão ou não confirmados até o dia 31 de julho.

Considerando as constantes mudanças no desenvolvimento do COVID-19, a MotoGP comunicou que a eventual participação de espectadores está sujeita à evolução da pandemia e à aprovação dos governos e autoridades correspondentes.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.