Moto GP – Stoner quer mudanças para pensar em retorno no futuro

domingo, 3 de fevereiro de 2013 às 9:16
Casey Stoner

Casey Stoner com a Honda

Casey Stoner afirma que os pilotos da Moto GP tornaram-se “fantoches”, e que a atmosfera do esporte teria que mudar substancialmente para ele pensar em voltar. O piloto australiano deixou a categoria ao final de 2012, e se prepara para estrear na divisão de acesso da V8 Supercars.

“Os acidentes ocorridos nos últimos tempos, pedidos da família ou a necessidade de fazer coisas novas não foram as principais razões (para a aposentadoria)”, disse Stoner. “Eu só perdi amor pelo esporte. Tivemos falta de respeito de muitas pessoas no esporte e eu não gosto da direção que estavam tomando”.

“Éramos cuspidos (pelos fãs), eles tentavam nos derrubar das scooters indo dos motorhomes para os boxes, coisas assim. Infelizmente, não gostam da minha honestidade no paddock. Mais foi mais pela direção do esporte. Nós perdemos um piloto tempos atrás (Marco Simoncelli) e, após um mês, era como se nada tivesse acontecido. Eles não percebem que as nossas vidas estão em jogo. Nós nos tornamos fantoches”, prosseguiu ele, que não descarta um retorno no futuro.

“Eu não tenho intenção de voltar para o esporte. Mas se eu ver as coisas mudando drasticamente, a ponto de ficar interessante, há chances”, finalizou Stoner, campeão pela Ducati em 2007 e pela Honda em 2011.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.