Moto GP – Rossi volta a demonstrar força ao duelar com Márquez após largar em décimo

domingo, 23 de março de 2014 às 20:41

Valentino Rossi

Valentino Rossi voltou a dar mostras de todas as suas qualidades nesta noite de domingo no Catar, ao se recuperar desde o décimo posto do grid até o segundo lugar na corrida, após fantástica batalha com o vencedor Marc Márquez.

Problemas de aderência e vantagem de muitos rivais terem estado no teste do Catar há duas semanas levaram Rossi a ir para a classificação com a sexta marca. Mas a sorte do italiano haveria de ser ainda pior, não melhorando o registro, e não indo além do décimo lugar. Contudo, Rossi conseguiu mostrar toda a sua experiência e capacidade na altura em que mais conta, lutando fortemente com o campeão do mundo Márquez depois de ter escalado o pelotão.

O italiano e o espanhol debateram-se ao longo da corrida com pilotos como Stefan Bradl (LCR Honda), Bradley Smith (Yamaha Tech 3) e Jorge Lorenzo (Yamaha), mas todos eles acabaram a prova no chão. Nas duas últimas voltas, a dupla de pilotos trocou de posições várias vezes e acabou terminando separada por apenas 0s259 e com três segundos de vantagem sobre o terceiro classificado, Dani Pedrosa.

“Foi uma grande batalha, mas gostei dela um pouco menos do que ele (Márquez) porque terminei atrás!” brincou Rossi. “Foi uma grande corrida e divertida; vir da quarta fila foi muito arriscado, mas fiz todas as ultrapassagens certas e foi fantástico quando cheguei à frente. Fiquei muito contente com a moto, estava muito boa. Tinha potencial para lutar com o Marc, mas ele esteve mais forte do que eu”.

Sobre o seu novo chefe de equipe, Rossi disse: “Arrisquei ao convidar o Silvano Galbusera para vir trabalhar comigo este ano. Tive boas sensações quando testei a R1 Superbike com ele depois de quebrar a perna, mas foi um risco porque ele não tinha experiência na Moto GP. Conseguimos nos comunicar bem e isso me ajudou com o acerto da moto e a ser mais competitivo”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.