Moto GP – Rossi se sente em casa após testes iniciais na Yamaha

sexta-feira, 16 de novembro de 2012 às 17:05
Valentino Rossi

Valentino Rossi

Após seus primeiros testes nesta semana, Valentino Rossi sente que nunca saiu da Yamaha. O piloto italiano passou os dois últimos anos na Ducati, e de 2004 a 2010 competiu pela fabricante japonesa, pela qual conquistou quatro títulos na Moto GP.

“É um retorno para mim, e a sensação é de que nunca fui embora”, disse ele ao jornal Gazzetta dello Sport, após os testes com a Yamaha em Valência e Aragón. “Depois de sete anos que passei aqui, há muitas pessoas que eu já conheço”.

A Yamaha abandonou o Teste Oficial da Moto GP em Valencia na terça-feira, devido ao mau tempo. A equipe viajou para Aragón, onde a chuva também deu as caras.

“Mudamos de Valencia para Aragón, porque estávamos esperando por tempo bom, mas encontramos mais chuva. E, para piorar as coisas – porque precisávamos testar duas ou três coisas importantes para o próximo ano – o bom tempo voltou a Valencia. Precisávamos ter alguma quilometragem no seco, mas vamos ter que esperar para o próximo ano”, comentou Rossi.

Embora Rossi esteja limitado em quanto poderia comentar sobre a Yamaha, estando ainda sob contrato com a Ducati, ele deu a entender que teve muitos sentimentos familiares. “É diferente do que eu já tinha montado, tem um motor mais potente de 1000cc, mas quanto ao resto não parece ser tão diferente daquela época”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.