Moto GP – Rossi e Pedrosa na frente no último dia de teste em Sepang

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014 às 12:39

Valentino Rossi

Valentino Rossi, da Yamaha, e Dani Pedrosa, da Honda, terminaram o segundo teste de Sepang da MotoGP com o mesmo tempo, 1min59s999, naquela que foi a continuação dos preparativos para a temporada de 2014 na Malásia.

“The Doctor” voltou a demonstrar o seu ritmo nesta sexta-feira enquanto se prepara para levar a cabo a 15ª temporada na categoria máxima; o italiano estabeleceu o tempo na 13ª volta que efetuou no traçado, isto apesar de ter se debatido com os pneus de 2014.

O mais rápido de quinta-feira, Dani Pedrosa, também esteve no ritmo. A sua melhor marca surgiu na 47ª das 50 voltas que efetuou, numa altura em que as temperaturas baixaram um pouco, isto depois do pico ter sido atingido pelas 16 horas com 64ºC de temperatura da pista.

Pedrosa levou a cabo interessante simulação de corrida de 19 voltas durante a tarde, com todas as voltas abaixo dos 2min02s, e conseguiu como melhor registro 2min00s985 à 15ª passagem.

Do outro lado da garagem de Rossi, na Yamaha, Jorge Lorenzo terminou em sétimo e continuou frustrado ao ficar a 0s75 da marca que tinha conseguido no ensaio anterior – em que as condições da pista estavam melhores e os pilotos puderam ainda usar os pneus de 2013.

A boa notícia para a Ducati esta semana – que vai competir sob as regras “Open” – foi o ritmo de Andrea Dovizioso, que levou o construtor italiano a muito mais perto do topo do que em outras ocasiões. A GP14 está dando mostras de melhorias e Dovizioso terminou o teste a 0s068 da frente, em terceiro.

Aleix Espagaró voltou a ser rápido, com o tempo de 2min00s101 o colocando no quarto posta da geral e com boas simulações de corrida levadas a cabo com a Yamaha “Open” da NGM Mobile Forward Racing.

Stefan Bradl terminou o trabalho mais cedo após semana sólida. O piloto da LCR Honda ficou satisfeito com a consistência apresentada e encontrou bom ritmo nas tiradas longas para terminar em quinto (+0s165).

O mais rápido do primeiro dia, Álvaro Bautista, ficou a meio segundo da frente no último dia, em sexto, e está contente com os progressos conseguidos durante a semana com o novo amortecedor traseiro.

Em oitavo, Cal Crutchlow fez progressos consistentes ao longo dos dois testes de Sepang e reduziu a diferença para a frente para menos de 0s8, o que compara com os 1s5 de atraso com que terminou a primeira visita à Malásia.

O principal desenvolvimento para a Monster Yamaha Tech3 esta semana foi a introdução da caixa de câmbio seamless e a jovem dupla de pilotos, composta por Bradley Smith e Pol Espargaró, fechando a lista dos dez primeiros a 0s8 e 1s da frente, respectivamente.

Andrea Iannone, da Pramac Racing, sofreu queda pouco depois das 14 horas, mas saiu ileso e voltou de imediato ao trabalho para terminar em 11º, enquanto Yonny Hernández, da Energy T.I. Pramac Racing, ficou em 13º com a Ducati “Open”.

Randy de Puniet deu continuidade ao desenvolvimento da Suzuki, que regressa à Moto GP em 2015. O gaulês terminou esta sexta-feira em 12º, com o seu melhor tempo a 1s431 do topo – o que compara com os 2s953 de atraso em Sepang 1.

Colin Edwards ficou sem combustível por duas vezes enquanto levava a Forward Yamaha ao limite e terminou em 14º, mesmo à frente do compatriota Nicky Hayden, que ficou a 1s925 da frente com a Honda RCV1000R da Drive M7 Aspar.

As equipes de fábrica da Ducati, Honda e Yamaha rumam agora para Phillip Island para o teste de segurança de pneus de 3 a 5 de março, se bem que o campeão do mundo Márquez vai voltar a perder a sessão devido à lesão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.