Moto GP – Rossi e Lorenzo apresentam sentimentos distintos após teste na Malásia

domingo, 2 de março de 2014 às 7:50

Valentino Rossi em Sepang

Valentino Rossi, da Yamaha, concluiu o segundo teste oficial da pré-temporada de 2014 da Moto GP na primeira posição da tabela de tempos, com o mesmo registro que Dani Pedrosa (Honda), enquanto Jorge Lorenzo foi sétimo no geral. Rossi deu por concluídos os três dias de trabalho no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, com uma marca de 1min59s999.

O italiano afirmou: “Antes de mais nada, estou muito contente porque estou em primeiro e fiz uma boa volta. Fui um dos poucos a andar em 1min59s, o que é muito positivo, em particular porque com os pneus de 2014 no primeiro teste tentamos um bom tempo por volta e fui mais de um segundo mais lento. Estivemos sempre no topo neste teste e terminar na primeira posição é muito bom”.

“Ainda temos alguns problemas em distâncias longas com os pneus novos quando está muito calor, por isso ainda temos trabalho a fazer, mas demos bom passo em frente face o primeiro teste. O próximo ensaio em Phillip Island será muito importante para compreender se também melhoramos muito lá, como aqui, porque estou mais de um segundo mais rápido do que no segundo teste do ano passado, então temos trabalhado bem”, concluiu ele.

Enquanto ainda luta para encontrar a solução perfeita para os novos pneus Bridgestone, Lorenzo conseguiu encontrar uma alteração para fazer algumas melhorias de acerto. O espanhol, ainda assim, ficou insatisfeito com os níveis de aderência da borracha de 2014. Lorenzo conseguiu aproximar-se um pouco mais da frente no último dia de trabalho na Malásia, terminando em sétimo a 0s6 do colega de equipe.

“Encontramos uma solução melhor para melhorar a nossa situação e adaptar estes pneus a esta pista,” disse Lorenzo. “Os pneus são muito mais duros nas laterais. Nesta pista, com asfalto muito escorregadio, não é o mesmo que em Phillip Island, ou Mugello, por exemplo; é impossível sermos competitivos. Este pneu é muito pior para a Yamaha e melhor para a Honda. A nossa moto é competitiva, está no mesmo nível dos nossos rivais, mas temos problemas com o pneu”.

“Tentamos uma simulação de corrida e cada volta foi pior que a anterior. Na lateral há um problema de aderência, mas também quando se levanta a moto; patina. Podemos melhorar um pouco as sensações para termos mais aderência, mas quando o pneu começa a perder os problemas ficam cada vez piores”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

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