Moto GP – Rossi e Ducati cada vez mais distantes

segunda-feira, 2 de julho de 2012 às 19:59
Valentino Rossi - Ducati 2012
Valentino Rossi – Ducati 2012

O chefe da Ducati na Moto GP, Vittoriani Guareschi, disse que o motor novo é a “única esperança” de convencer Valentino Rossi a permanecer na equipe, após o sete vezes campeão ter expressado sua preocupação de que não parecia haver solução para os problemas atuais da equipe.

Guareschi disse que quer manter Rossi para a temporada 2013, mas admitiu que o tempo está acabando para convencer o italiano a ficar.

Ele também disse que novo motor da Ducati é uma evidência que não pararam o desenvolvimento – algo que Rossi deixou implícito antes do GP holandês -, mas admitiu que tem sido difícil acelerar o ritmo de desenvolvimento, dado os acordos existentes com os fornecedores.

“Nós nunca paramos. Neste momento estamos trabalhando em um motor totalmente revisado que deve estar pronto para Laguna Seca”, disse Guareschi ao jornal Gazzetta dello Sport.

“Nós fazemos nossos programas de desenvolvimento no início do ano, mas é difícil acelerarmos, porque nós projetamos em casa, mas a produção é feita em conjunto com os fornecedores, sobre os quais temos pouca chance de intervenção.”

“Vamos esperar que o motor funcione, porque essa é a nossa única esperança de convencer Valentino a ficar. Nós gostaríamos de manter Vale e Nicky, mas não há muito tempo, porque normalmente o mercado fecha os negócios em Brno.”

Rossi, que terminou a classificação na Holanda com um tempo 1.3s pior que Casey Stoner, e na corrida teve seu pneu traseiro destruído na metade da prova, disse que o fato da Honda ter trazido um novo chassi para a Holanda, destacou ainda mais os problemas de desenvolvimento da Ducati.

“A Honda, que já está muito rápida, em teoria tem menos necessidade do que nós, no entanto, trouxe um novo chassi, porque eles acreditam que muito mais trabalho é necessário, porque eles sempre querem melhorar”, disse ele à emissora Italia1.

“Na Ducati, em vez disso, não existe tal plano. Um motor com características diferentes está próximo, mas isto está longe de ser o verdadeiro problema, que eu já expliquei meses atrás. Não vejo soluções no horizonte.”

“Não é uma questão de tempo, simplesmente não há ideias para resolver a situação. Obviamente parece que o que os pilotos dizem que não é levado em consideração.”

“Repito: não há um plano.”

Enquanto Rossi foi cauteloso sobre se a alta administração deve ser responsabilizada, Guareschi defendeu vigorosamente o papel de Filippo Preziosi na Ducati.

“O Preziosi é a questão? Filippo é tudo para Ducati e eu sinceramente nem imagino uma situação sem ele em Borgo Panigale.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.