Moto GP – Rossi desiste de apelo contra punição por toque em Márquez

sábado, 12 de dezembro de 2015 às 10:07

Marc Marquez e Valentino Rossi

Valentino Rossi retirou o apelo contra a decisão dos comissários da FIM que lhe atribuíram três pontos de penalização após o incidente com Marc Márquez durante o GP da Malásia, disputado em 25 de outubro de 2015.

No apelo, Rossi procurava a anulação da penalização ou, ao menos, a redução da mesma de três para um ponto, uma vez que com base nos regulamentos da FIM, um piloto com quatro pontos de penalização tem que partir para a corrida seguinte do final do grid. Em conjunto com o apelo, Rossi solicitou também uma suspensão urgente da execução da sanção para não perder a posição no grid na última corrida do ano realizada em Valencia, Espanha, de 6 a 8 de novembro.

Em 5 de novembro de 2015, o juiz nomeado por acordo mútuo entre as partes, o Prof. Ulrich Haas (Alemanha), rejeitou o pedido de suspensão de execução de Valentino Rossi. O juiz considerou que não estavam reunidas as condições para satisfazer tal pedido, por isso Valentino Rossi começou a corrida de Valencia da última posição do grid.

Rossi informou agora o Tribunal Arbitral do Desporto que não pretende dar continuidade ao apelo. Assim sendo, o procedimento arbitral foi terminado e a decisão da FIM vai se manter.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.