Moto GP – Pilotos “quebrados”na estreia vão correr neste domingo!

sexta-feira, 24 de julho de 2020 às 1:52

Marc Marquez em Jerez

Apenas quatro dias depois de uma operação no braço direito quebrado no GP da Espanha de MotoGP, Marc Marquez foi declarado apto para competir no GP da Andaluzia deste fim de semana.

Márquez caiu forte na volta 22 na estreia de domingo passado em Jerez e quebrou o osso úmero no braço direito.

O atual campeão mundial voou para o hospital em Barcelona na segunda-feira e foi submetido a uma operação – realizada pelo famoso cirurgião da MotoGP Dr. Xavier Mir – na manhã de terça-feira, onde uma placa e alguns parafusos foram fixados no osso.

A operação foi um sucesso e, crucialmente, não dano no nervo radial.

Embora os médicos e a Honda tenham dito que Márquez estaria fora da segunda corrida deste fim de semana em Jerez e pretendesse um retorno do GP da República Tcheca em Brno, Marquez confirmou sua intenção de pilotar este fim de semana.

De volta a Jerez na quinta-feira, Marquez passou por um exame médico na tarde de quinta-feira e foi aprovado pelos médicos do MotoGP para participar neste final de semana.

O médico do MotoGP, Angel Charte, disse sobre o exame de Marquez: “Marc Marquez, como todos sabem, sofreu uma queda e fraturou o úmero, foi submetido a uma operação e foi colocada uma placa de contenção.”

“Após 48 horas, como diz o código médico, você tem o direito de solicitar uma avaliação para participar da próxima corrida.”

“Hoje ele chegou à unidade de exames médicos, praticou todos os movimentos que poderiam ser afetados pela lesão e verificou-se que ele fez tudo perfeitamente”.

“Não há sintomas de dor ou incapacidade no membro superior direito. Embora pareça estranho para nós, o teste foi positivo e está pronto para pilotar.”

“Não é possível saber em que porcentagem, mas ele cumpriu todo o rigor do protocolo médico”.

O piloto da Honda, Cal Crutchlow, passou por exames físicos na quinta-feira no pulso direito, fraturado em um acidente na sessão de aquecimento no domingo e foi aprovado.

Em comunicado divulgado na terça-feira após a cirurgia de Marquez, o chefe da equipe Honda, Albeto Puig, disse que espera que Crutchlow, da LCR, possa correr neste fim de semana.

Alex Rins, da Suzuki, também foi aprovado para competir neste fim de semana, depois de deslocar e fraturar o ombro direito em uma rápida queda na classificação no sábado passado.

Em tratamento imediato, Suzuki confirmou em um post de mídia social no início desta semana que Rins já estava melhorando.

Fabio Quartararo, da SRT, lidera o campeonato mundial de MotoGP pela primeira vez depois de conquistar sua primeira vitória no fim de semana passado, com Vinales e Andrea Dovizioso da Ducati terminando entre os três primeiros.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.