Moto GP – Pilotos da Honda avaliam positivamente teste de Sepang

sábado, 8 de fevereiro de 2014 às 9:51

Marc Márquez

O primeiro teste de pré-temporada de 2014 terminou com Marc Márquez como o mais rápido ao longo dos três dias, o que o levou a rever o trabalho de Sepang da sua já tradicional forma animada. No último dia do ensaio, Márquez bateu o recorde da melhor volta de testes de Sepang com um tempo de 1min59s533 (superando os 1min59s607 de Casey Stoner de 2012) na 10ª das 40 voltas que efetuou.

O jovem espanhol passou o último dia na Malásia trabalhando na eletrônica e fez uma simulação de corrida de 20 voltas. No total, ele completou 167 voltas ao longo dos três dias deste primeiro teste de 2014.

“Estou muito contente com a forma como correram estes três dias aqui em Sepang e começámos bem a pré-temporada”, afirmou. “Trata-se apenas do primeiro teste e ainda temos trabalho a fazer, mas já conseguimos fazer uma simulação de corrida e correu tudo bem. Testamos muitos acertos e recolhemos muitos dados, então estaremos bem preparados para o próximo ensaio aqui. Ainda temos algumas coisas para avaliar, por isso temos de tirar o máximo partido dos dias que ainda temos nesta pré-temporada”.

“Sinto-me fisicamente bem, não parei durante o mês passado e tive agenda cheia, mas consegui continuar a treinar. Quando cheguei estava um pouco fraco porque estive com gripe na semana passada, mas no final me senti bem, que é o mais importante. Podemos sempre melhorar e este teste vai me ajudar a melhorar a forma física”, completou Márquez.

O seu colega de equipe Dani Pedrosa terminou em sexto no geral com uma marca de 2min00s223 na 29ª das 55 voltas de quinta-feira. Ele testou acertos de geometria com o objetivo de melhorar a tração traseira e encontrou algumas soluções positivas. Ele teve problemas com os freios frontais na manhã de quinta-feira, o que o impediu de tentar um tempo melhor. Ainda assim, foi um final de trabalho produtivo no que foi um teste muito atarefado e onde completou 192 voltas ao longo dos três dias.

“Neste terceiro dia focamos no chassis, voltando a olhar para a aderência traseira e sinto que progredimos muito aqui”, explicou o experiente piloto da Honda. “Esta manhã tivemos problemas com os freios em ambas as motos e perdi muito tempo, principalmente na parte do dia em que podemos apresentar uma volta rápida. Contudo, estou contente por termos conseguido melhorar o acerto e, de forma geral, foi um dia positivo. No próximo teste espero continuar a partir do ponto em que paramos e prosseguir com as melhorias antes de irmos para Phillip Island”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.