Moto GP – Pedrosa sobre teste em Sepang: “Estamos muito satisfeitos”

domingo, 15 de fevereiro de 2015 às 11:00

Dani Pedrosa

Dani Pedrosa deu passo em frente no primeiro teste de pré-temporada de 2015, onde os pilotos da Honda encabeçaram as tabelas de tempos. Após o primeiro teste na Malásia, o espanhol fez uma análise muito positiva dos três dias de trabalho que marcaram o regresso depois da parada de inverno. Segundo a apenas um décimo de segundo do colega de equipe, Marc Márquez, Pedrosa regressou à ação em boa forma. Os tempos do espanhol confirmaram as boas sensações que ele tem em relação ao trabalho levado a cabo pela Honda e em relação às alterações feitas à sua equipe.

Como avalia o primeiro teste em Sepang?
“Correu muito bem. No último dia fizemos uma simulação de corrida completa, isto apesar do calor. De forma geral, tivemos sorte porque o céu estava um pouco mais nublado que o habitual e isso fez com que a pista estivesse em boas condições para andarmos. Temos também de dizer que na manhã de sexta-feira a pista estava muito boa e os tempos por volta baixaram muito. Cometi um pequeno erro na minha melhor volta. Mesmo assim, estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu o primeiro teste.”

Este ano houve alterações na estrutura da sua equipe. Como funcionou no primeiro teste?
“Estou muito contente porque me senti muito confortável. Ainda estamos no início do ano e não tenho a mesma agilidade de quando já estamos mais instalados, mas as condições de trabalho e a atitude foram muito boas. Já tinha trabalhado com o Denis (Pazzaglini) nas 250cc, mas ele também tem experiência de Moto GP. Ainda não tinha trabalhado com o Pedro (Calvet), mas ele tem um caráter de que gosto muito. O Daniel (Petzold) esteve antes na Moto 2 e vai precisar de tempo para se ajustar à quantidade de informação necessária na Moto GP, mas tem grande capacidade de aprendizagem. Tanto a equipe como a Honda acreditam muito nele. Estou muito contente com o novo papel do Ramon (Aurin); creio que está fazendo um trabalho muito bom e a equipe está muito contente com ele, há uma boa dinâmica. Todas as alterações foram para melhor. Demos alguns passos em frente no primeiro teste e melhoramos muito – graças ao trabalho que a Honda tem feito no Japão e a tudo o que foi feito dentro da equipe. Os mecânicos e os novos técnicos fizeram um grande trabalho e isso me motiva muito.”

A apresentação na Indonésia foi algo totalmente diferente e foi muito bem recebido pelos fãs. Como foi para você?
“Os fãs asiáticos são muito apaixonados pela Moto GP porque são loucos por corridas. Deram-nos as boas-vindas, seguiram-nos para todo o lado e estão sempre a par de tudo; eles adoram o que os pilotos fazem. Foi muito especial estarmos lá para a apresentação e partilhar com eles o entusiasmo que têm pelo esporte.”

O que vai fazer até ao próximo teste no final de fevereiro?
“Vou regressar para casa por uns dias e, apesar de haver neve, vou continuar a minha preparação física antes do próximo teste. Agora estou um pouco dolorido, mas isso é inevitável. Estes testes são muito úteis para mim por que não há melhor forma de preparação do que andar na moto.”

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.