Moto GP – Pasini: objetivo é lutar com as outras CRTs

domingo, 26 de fevereiro de 2012 às 12:46

Satisfação é o que se sente na garagem da Speed Master após os avanços conseguidos ao longo dos três dias de testes privados no circuito de Jerez. De segunda a quarta-feira a formação italiana e o piloto Mattia Passini tiveram a oportunidade de levar a cabo o programa de trabalho previsto em preparação para a campanha de 2012 da Moto GP

Os três dias de testes privados em Jerez proporcionaram ao italiano Mattia Pasini a segunda oportunidade para dar continuidade ao trabalho com a nova ART da equipa Spedd Master, formação com que estreará este ano na categoria. Depois do primeiro ensaio, em Valencia no final de janeiro, Pasini começou este ensaio concentrando-se em alguns problemas menores e naturais num protótipo de tão recente criação. Em seguida o italiano passou aos ajustes de eletrônica e adaptação do seu estilo de pilotagem.

“Foi um dia algo especial porque tratamos de solucionar todas as pequenas coisas que surgem numa moto nova e que é a que vamos usar este ano”, avaliava na segunda-feira após a primeira sessão no traçado do Sul de Espanha. “É claro que terei de me esforçar para entender como tirar o máximo da moto e para adotar o melhor estilo de pilotagem que a Moto GP exige”. Nesse primeiro dia Pasini assinalou como melhor tempo a marca de 1min43s3 num total de 43 voltas.

O verdadeiro trabalho começou, no entanto, no dia seguinte, quando Pasini e a equipe técnica abordaram a eletrônica da moto, aspecto que o piloto de Rimini considera de crucial importância. “Trabalhamos muito bem e melhoramos”, resumiu ao final do dia. “Estou contente porque estou compreendendo a nova moto de forma gradual, assim como o estilo de pilotagem que requer e, sobretudo, estou me acostumando aos controles eletrônicos, um aspecto chave numa moto como esta e que permitem marcar a diferença”.

Pasini já está ansioso pelo último ensaio da pré-temporada, dentro de um mês e no mesmo traçado. O teste oficial juntará todos os pilotos da categoria máxima e apenas duas semanas depois terá início a temporada com a primeira corrida no Catar.

“Se compararmos os nossos tempos com os registados pelo Abraham e Barberá, a verdade é que não estamos muito longe, se bem que estou convicto de que neste momento eles não rodaram ao máximo. Teremos que esperar até estarmos todo juntos e andando com o resto do pelotão; creio que é inútil nos enganarmos. Neste momento o objetivo é lutar com as outras CRTs. De qualquer forma, estou muito satisfeito com Jerez”.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.