Moto GP – Nicky Hayden está confiante em um melhor 2012

domingo, 15 de janeiro de 2012 às 11:20

motogp11-nhayden-350A temporada de 2012 teve início em grande estilo com o Wrooom, em Madonna di Campiglio, onde Nicky Hayden e o companheiro de equipe Valentino Rossi estiveram presentes para discutirem o próximo campeonato.

É a quarta presença do americano no evento desde que se juntou à Ducati em 2009, sendo sempre um entusiasmado participante em todos os eventos da semana, contudo, depois de ter terminado no pódio nas duas corridas no gelo do ano passado, desta vez Hayden viu a sua participação limitada à de espectador.

Hayden falou com o motogp.com sobre a sua recuperação desde que fraturou a escápula há duas semanas, dizendo: “Agora estou melhor, já não tenho o braço preso ao peito e posso começar a reabilitação. O objetivo é andar na Malásia – perdi Valencia e não quero faltar em mais um teste”.

Mantendo-se otimista após as dificuldades enfrentadas pela formação em 2011, Hayden continuou: “O ano de 2011 não correu como esperávamos; tentamos tudo, mas nunca conseguimos os resultados que merecíamos. Senti que estivemos perto no final do ano, mas não conseguimos concretizar. De todas as formas, aprendemos muito. Este ano o objetivo é fazer a moto trabalhar como queremos para estarmos mais consistentes em todas as corridas”.

Refletindo sobre as suas metas pessoais para esta temporada, o piloto de 30 anos admitiu sentir mais pressão: “É um grande ano para mim; é o ano de regresso às motos de 1000cc, com novas regras e máquinas, então tenho que apresentar uma boa temporada e mostrar o meu potencial; de certa forma, há muita pressão, mas estou ansioso por este campeonato e vou dar o máximo”.

O regresso às máquinas de 1000cc em 2012 é algo excitante para Hayden, que andou com a GP12 e afirmou que o motor é muito forte, se bem que a tecnologia mudou desde a última vez que pilotou a máquina mais leve de Moto GP em 2006, ano em que venceu o campeonato.

“Têm mais potência em baixa e as velocidades máximas serão mais elevadas, mas a eletrônica mudou muito desde 2006, quem pensa que as motos vão patinar e queimar pneus engana-se – isso acabou, não vai acontecer com estas motos – o que teremos que resolver são os cavalinhos e arranjar maneira de manter a moto no solo, especialmente em pistas onde a caixa de câmbio é muito mais curta. As motos serão mais leves e têm mais algumas coisas que deverão me favorecer”, concluiu.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.