Moto GP – Márquez termina 2014 com vitória no Superprestigio DTX

domingo, 14 de dezembro de 2014 às 10:37

Marc Marquez

Marc Márquez terminou um ano espectacular em grande estilo ao vencer o Superprestigio DTX na noite de sábado, em Barcelona. O bicampeão do mundo de Moto GP levou a melhor após animada batalha com Jared Mees, campeão nacional de AMA, enquanto Kenny Noyes completou o pódio.

O alinhamento de estrelas era composto por dez campeões de várias disciplinas do motociclismo, com a competição sendo dividida entre as categorias Superprestigio e Open, além de contar com talentos do futuro entre os Júnior. No final da noite, os oito melhores da Superprestigio e da Open lutaram entre si numa Superfinal de 12 voltas, e, como no ano passado, todo o evento ocorreu no Palau Sant Jordi, em Barcelona.

Um toque na primeira volta viu o francês Thmas Charevyre indo ao chão, numa colisão que envolveu também Márquez, enquanto o campeão de Superbike da FIM CEV Repsol, Kenny Noyes, aproveitava para assumir a liderança. Com o aproximar do final da corrida, o americano residente em Barcelona foi batido por Márquez e Mees, que lutaram depois entre si. Para delírio do público catalão, foi Márquez quem levou a melhor na pista de terra de 200 metros por apenas 0s298, com Mees e Noyes completando o Top 3; este foi o segundo pódio consecutivo de Noyes no evento.

O resto do oito primeiros foi completado pelos espanhóis Gerald Bailo e Dani Ribalta, pelos britânicos Oliver Brindley e Bradley Smith (Smith venceu duas das suas primeiras mangas), com Chareyre se recuperando para terminar em oitavo. O vencedor do ano passado Brad Baker (campeão nacional AMA de 2013) ficou de fora da ação ao deslocar o ombro esquerdo no acidente sofrido nos treinos. O evento contou ainda com a participação dos campeões do mundo de Moto 2 e Moto 3, Tito Rabat e Alex Márquez, bem como de Scott Redding, todos eles estreantes na iniciativa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.