Moto GP – Márquez: Lorenzo e Rossi mereciam o título

domingo, 8 de novembro de 2015 às 16:00

Marc Marquez

Marc Márquez (Honda) foi segundo colocado na etapa da Comunidade Valenciana de Moto GP. O bicampeão cedeu a coroa da categoria máxima a Jorge Lorenzo, e segundo ele tanto seu compatriota espanhol como Valentino Rossi mereciam a taça.

“Perdi muito em aceleração na corrida. A única curva em que conseguia alcançar o Lorenzo, onde o tinha estudado, era na cinco e na seis. A quatro voltas do final tentei passar, mas havia bandeiras amarelas nesse ponto. Depois entrei em luta com o Dani (Pedrosa); quando ele me passou a duas voltas do final na reta oposta alargou a linha, perdemos tempo nessa altura e o Jorge ganhou meio segundo de vantagem. Ainda tentei recuperar na última volta, mas não foi o suficiente”, explicou.

“No final o Jorge foi campeão e mereceu. Tanto ele, como o Valentino mereciam; um pela velocidade, outro pela regularidade. No final este ano ganhou a velocidade, mas creio que o Valentino fez um grande campeonato e também teria sido um justo vencedor”, reconhece o piloto da Honda.

“Senti-me estranho no pódio, não consigo explicar; houve algumas vaias, mas estou de consciência tranquila. Tentamos o máximo, demos 100% em todas as corridas. Lutamos para conseguir o máximo de pontos possível e queríamos acabar a temporada com uma vitória. Não consegui, mas foi bom”, finalizou Márquez.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.