Moto GP – Márquez admite que o sucesso pode ser desconfortável

sábado, 6 de dezembro de 2014 às 10:37

Marc Marquez

Em entrevista ao site motogp.com, Marc Márquez falou sobre o acréscimo de atenção da imprensa em 2014 e admite que estar no centro das atenções pode ser uma experiência estranha. O piloto da Honda sagrou-se bicampeão, com dois títulos conquistados em dois anos na Moto GP.

Depois de voltar a escrever os livros de história em 2014, garantindo mais pole positions e vitórias em GPs do que qualquer outro piloto na história em uma só temporada da Moto GP, o espanhol foi o natural centro das atenções na maioria das conferências de imprensa. Com quatro títulos mundiais nos últimos cinco anos, alguns podem dizer que o espanhol de 21 anos está começando a ficar habituado a tanta fama, mas ele admite que isto, às vezes, pode ser um desafio.

“Recordo-me como todas as questões para os outros pilotos eram as mesmas”, disse Márquez. “Eram coisas como: ‘O que precisa para bater o Márquez?’ e ‘Como pode frear o Márquez?’. Foi algo desconfortável porque, enquanto piloto, sei como é quando nos perguntam sobre os nossos rivais e não sobre nós. Se forem apenas uma ou duas questões, tudo bem, mas quando é sempre o mesmo, as mesmas perguntas sobre o mesmo piloto…. Cheguei a pensar que mesmo pilotos com os quais me dou bem iam começar a me detestar!”.

“Foi algo estranho. Na verdade, quanto mais se vence, maior é a nossa vantagem. Como a pressão deveria ser menor a cada vitória, temos que correr menos riscos da próxima vez. Mas ao invés disso, sempre que vencia, tinha mais pressão, porque sentia que as pessoas estavam apenas esperando que cometesse um erro. Senti sempre que estaria nas primeiras páginas no dia em que falhasse. Finalmente, quando fui quarto em Brno, foi um grande alívio, porque pude dizer a mim próprio: ‘Tudo bem, agora as pessoas vão deixar de perguntar se posso vencer todas as corridas, vão seguir em frente e as coisas vão voltar ao normal, vou poder focar em mim’”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.