Moto GP – Marc Márquez adota cautela para a estreia
domingo, 6 de janeiro de 2013 às 9:40
Marc Márquez
Marc Márquez minimizou suas chances de obter um pódio em sua corrida de estreia na Moto GP. O piloto espanhol venceu nove corridas e foi campeão da Moto 2 em 2012, sendo contratado pela Honda para substituir o australiano Casey Stoner, que se aposentou.
Seus compatriotas Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa conseguiram estreias de respeito na categoria principal após vencerem as 250cc em 2007 e 2005, respectivamente. Márquez, por sua vez, impressionou em seus testes iniciais, ficando a pouco mais de um segundo do pole de 2012 em Sepang.
“Agora eu não acho que isso seja factível”, disse o piloto de 19 anos ao jornal espanhol AS, quando perguntado sobre suas chances de pódio no Catar. “Eu não estou descartando nada, é impossível prever, mas a Honda me disse para ter calma. O que eles querem é me ver progredindo”.
“O teste foi melhor do que eu imaginava. Na Malásia, quando eu cheguei lá, pensei que seriam três dias difíceis, mas eu comecei a ganhar confiança com a moto e a tentar coisas novas. Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer, e espero aproveitar ao máximo os testes restantes”, finalizou o espanhol.
catar, corrida, estreia, honda, marc marquez, moto-gp, piloto, pódio
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.