Moto GP – Lorenzo está liberado para competir em Laguna Seca

sexta-feira, 19 de julho de 2013 às 14:19

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo (Yamaha) foi liberado para competir neste final de semana na etapa de Laguna Seca da Moto GP. O espanhol, que há três semanas andou em Assen menos de dois dias depois de ter sofrido dupla fratura da clavícula esquerda, voltou a sofrer forte queda em Sachsenring, o que resultou em danos na placa de titânio que lhe havia sido colocada na zona lesionada.

Inicialmente ele escreveu no Twitter que ficaria de fora neste fim de semana e iria esperar para se recuperar totalmente antes de Indianapolis, mas ao sentir-se um pouco melhor e com o campeonato se mostrando muito parelho, o espanhol decidiu viajar para correr. Seu rival, Dani Pedrosa (Honda), também ficou de fora na Alemanha após acidente no treino e está igualmente apto para Laguna Seca.

“Para ser franco, pensei que Laguna Seca estava fora de questão. Estava cansado depois de tantas quedas em tão pouco tempo. E mais duas lesões! Pensei em ter calma, ficar em casa e não vir à Laguna. Mas depois, é claro, a queda do Dani me deu mais possibilidades no campeonato – e também me sentia muito melhor passados dois dias. Isto me fez mudar de ideia”, disse Lorenzo ao site motogp.com.

O piloto da Yamaha está bem consciente da natureza física da pista norte-americana, mas já conta com experiência de outro anos de andar no traçado sem estar na melhor forma física. “Tem muitas mudanças de direção, muitas subidas e descidas e é uma pista curta, vamos fazer 30 voltas ou mais. Quando se está em condições físicas perfeitas já é muito duro terminar a corrida – imagine estando lesionado. Mas também tenho experiência de andar aqui com lesões”, prosseguiu ele.

Sobre objetivos para o fim de semana ele respondeu: “Não sabemos como estará a minha condição na moto. Amanhã (sexta-feira) veremos. Em Laguna as manhãs normalmente são muito frias e escorregadias, com muito nevoeiro e umidade. É melhor ter muita calma, ver os outros pilotos antes de ir para a pista e progredir gradualmente. O importante é não cair, terminar a corrida e perder o mínimo de pontos possível”, finalizou o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.