Moto GP – Lorenzo: “É uma honra dividir a garagem com o Rossi”

domingo, 1 de dezembro de 2013 às 9:42
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo marcou presença em um evento promocional organizado por um dos seus patrocinadores em Barcelona nesta terça-feira e participou de conferência de imprensa especial em que respondeu a questões de uma audiência muito jovem. Após a conclusão do campeonato de Moto GP de 2013 e antes de iniciar as férias de inverno, o vice-campeão deste ano esteve ocupado com vários compromissos com os patrocinadores.

O mais recente compromisso de trabalho fora de pista levou-o à Indonésia antes do fim de semana para ajudar a promover a Yamaha na Ásia. Antes de partir, em entrevista exclusiva ao motogp.com, Lorenzo reviu vários tópicos, incluindo o futuro do seu colega de equipe na Yamaha Factory Racing, Valentino Rossi.

“The Doctor” reiterou a intenção de considerar o seu futuro no campeonato do mundo durante a campanha de 2014 em função dos resultados, sobre o que Lorenzo comentou: “Penso que é fantástico o Valentino correr há tantos anos. Ele é um piloto que traz muito para o esporte, pessoas que o vêm ver e muitos fãs. É uma pessoa divertida, muito competitivo, um dos melhores de todos os tempos. Para mim é uma honra dividir a garagem com ele e espero que ele continue por muitos anos”.

Lorenzo acredita que Rossi será candidato ao título no próximo ano, mas quando questionado se ele próprio vai igualar a longevidade do italiano na competição no mais alto nível, o espanhol respondeu:

“Não creio que seja muito além da próxima temporada, normalmente olho para o esporte em períodos de dois anos – normalmente os contratos têm essa duração. Depois, na altura certa, vemos o que acontece; se o nosso nível baixar, se se mantém, ou se melhora e se a equipe nos quer”.

“Pessoalmente estou bem. Estou me divertindo com o que faço, que é a minha paixão e isso me faz sentir muito afortunado. É física e mentalmente muito exigente e por vezes sentimo-nos um pouco cansados, mas por agora ainda estou me aguentando bem toda a temporada e ansioso pela próxima. Vou continuar até os 34? Não sei, por agora estou concentrado no próximo ano”.

No evento de terça-feira levado a cabo pelo patrocinador Hot Wheels, Lorenzo foi interpelado por crianças em conferência de imprensa informal, antes de se juntar a uns quantos felizardos para fotos. “Tive de ter cuidado”, brincou o campeão de 2010 e 2012. “Algumas das perguntas eram traiçoeiras, mas tentei responder a todas”.

Entre as revelações à jovem audiência, Lorenzo admitiu que terminar as corridas e ganhar é aquilo de que mais gosta na competição e que Michael Jordan foi o seu ídolo de infância. Ele também admitiu que teve alguns sustos aos comandos da sua moto e que dependendo dos resultados obtidos nas corridas gosta de as rever em vídeo – quando vence – ou nem as vê de todo, quando as coisas não correram bem.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.