Moto GP – Lorenzo e Rossi avaliam positivamente testes em Aragón
sexta-feira, 21 de junho de 2013 às 17:03Após a impressionante vitória de Jorge Lorenzo em Barcelona no último fim de semana, a Yamaha Factory Racing Team fez dois dias de testes em Aragón, também na Espanha. Lorenzo e Valentino Rossi trabalharam em várias alterações de acerto, bem como na avaliação dos pneus Bridgestone.
O espanhol ficou contente por ter melhorado o acerto da moto para a pista de Aragón, um passo fundamental rumo a uma potencial vitória no GP deste ano, e terminou o dia como o mais rápido, quase quatro décimos à frente do rival Marc Márquez (Honda).
“Em comparação com o normal, hoje estive mais forte”, disse Lorenzo. “Nesta pista normalmente tenho problemas de acerto da moto e para conseguir fazer a moto trabalhar como em outras pistas. Desta vez, estive muito competitivo desde o início, com muita confiança. Também creio que estou em boa forma, então tirei partido disso. Também tive a oportunidade de testar um novo pneu para me colocar numa situação de classificação e fiz um tempo de volta muito bom. Estamos apenas testando coisas pequenas, mas é melhor do que nada”.
Rossi ficou contente pelo significativo passo em frente no que toca ao controle em frenagem forte, bem como nas melhorias de acerto para o circuito de Aragón. O italiano terminou o dia em quarto, a menos de um segundo da frente.
“Antes de tudo, modificamos o acerto da moto e agora me sinto mais confiante em frenagem; posso frear mais forte e parar melhor a moto”, explicou o italiano. “Para mim isto é um grande melhoramento. Depois disso experimentamos o braço oscilante como o Jorge tem, um pouco mais rígido, o que gosto. Testamos mais algumas pequenas coisas; no final fizemos um bom pacote que me dá boas sensações, especialmente em frenagem. Estou muito contente porque até hoje não tinha esta sensação em frenagem. Estou ansioso para Assen para compreender se isto também vai representar melhorias em outras pistas. É importante para a volta de classificação porque temos de frear mais forte. Este resultado é particularmente importante aqui em Aragón porque não é uma das minhas melhores pistas. Ainda não fiz grandes corridas aqui, mas o ritmo e os tempos por volta acabaram me deixando muito contente”.
acerto, aragón, jorge lorenzo, normal, pistas, pneus, valentino rossi, yamaha
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.