Moto GP – Lorenzo: Ducati mascarou potencial de Rossi

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012 às 18:04
Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo

Jorge Lorenzo acredita que a má fase da Ducati nas duas últimas temporadas mascarou o verdadeiro ritmo de seu “novo” companheiro de equipe na Yamaha, Valentino Rossi. O italiano sete vezes campeão do mundo não venceu nenhuma corrida pela marca de seu país.

“É verdade, a moto Ducati parece ser muito complicada”, admitiu Lorenzo no início deste mês durante a Corrida dos Campeões. “Só Casey (Stoner) ganhou um campeonato e corridas com ela, eu tenho certeza de que não é fácil. Ele (Rossi) é um piloto forte e muito completo, mas ele não pode (ganhar) lá. Talvez com a Yamaha ele retorne novamente para um nível elevado”.

O espanhol acredita que o retorno de Rossi à Yamaha é um impulso para ele mesmo e para a equipe. Os dois foram companheiros até 2010, ano em que a disputa entre ambos foi tão acirrada que a garagem precisou ser dividida em duas.

“Vale voltando para a Yamaha é bom para a marca, porque nós seremos uma equipe ainda mais competitiva do que no ano passado. Ele tem uma motivação muito elevada para continuar a lutar por vitórias, então estou realmente ansioso para o seu desempenho na Yamaha”, concluiu Lorenzo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.