Moto GP – Lorenzo coloca Márquez e Rossi na briga em 2013

sábado, 9 de março de 2013 às 9:56
Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Jorge Lorenzo não tem dúvidas de que Marc Márquez (Honda) vai estar na luta pelas vitórias no início de sua carreira na Moto GP. Ao mesmo tempo, o atual Campeão do Mundo também está atento ao seu “novo” companheiro de Yamaha, Valentino Rossi.

“Sinto-me muito forte na moto, que dá melhores sensações do que no ano passado”, disse o espanhol em conversa com o motogp.com em Barcelona, onde anunciou uma colaboração com a Porsche e recebeu um carro para uso pessoal. “Estamos ganhando dois ou três décimos por volta nas curvas, o que não diria que é fácil, mas conseguimos”.

“A verdade é que o campeonato será uma luta a quatro e parece muito equilibrado; estamos todos mais ou menos ao mesmo nível, por isso vai ser uma temporada difícil para todos os pilotos de topo da categoria”, prosseguiu ele, que avaliou o resultado dos testes de Sepang, dominado por ele mesmo e pelo seu compatriota Dani Pedrosa (Honda).

“Bem, ao longo dos seis dias em Sepang, o Dani e eu fomos os dois primeiros”, comentou Lorenzo. “Ao mesmo tempo, o Márquez e o Valentino ficaram muito, muito perto. Dito isto, isso foi apenas numa pista, temos que ver o que acontecerá em circuitos com diferentes características, porque todas as pistas são diferentes. De momento estou muito animado por ter assinado este novo acordo com a Porsche e agora quero experimentar o novo carro e ver que sensações tenho nas ruas”.

A pré-temporada de Lorenzo continua na próxima semana com a Yamaha, a Repsol Honda e a LCR Honda Moto GP rumando para Austin para testarem no Circuito das Américas, de 12 a 14 de março.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.