Moto GP – Lorenzo celebra quinto lugar “melhor do que uma vitória”

sábado, 29 de junho de 2013 às 15:12

Jorge Lorenzo

Em um fim de semana impressionante para a Yamaha, o campeão do mundo Jorge Lorenzo mereceu totalmente a alcunha de “Homem de Aço” da Moto GP ao obter um impressionante quinto lugar em Assen, apesar de fratura na clavícula. Enquanto o seu companheiro de equipe Valentino Rossi voltou aos triunfos pela primeira vez desde 2010, Lorenzo terminou a corrida exausto depois de lutar contra as dores durante as 26 voltas para garantir que perderia apenas dois pontos para o rival na luta pela título, Dani Pedrosa.

A presença de Lorenzo na corrida parecia, por si só, um milagre, dado o fato de ter voado de Assen para Barcelona na noite de quinta-feira para ser operado após a queda em alta velocidade na segunda sessão de treinos livres. Ele enfrentou rigoroso teste de aptidão física na manhã de sábado para provar que poderia correr em segurança após a colocação de placa de titânio e de oito parafusos no osso quebrado.

“Senti-me fisicamente bem no início da corrida, mas após a sétima volta foi ficando pior. Estava mesmo complicado mudar de direção, frear e acelerar, então não consegui algo melhor do que o quinto posto”, comentou ele.

“Só perdemos dois pontos para o Dani (Pedrosa), que lidera o campeonato. Este quinto lugar é melhor que qualquer vitória da minha carreira. Espero ter uma boa recuperação para a Alemanha; não estarei 100%, mas espero estar melhor do que aqui”, prosseguiu o espanhol, que ficou contente com a vitória do companheiro.

“Estou contente pelo Valentino. Mais de dois anos sem vencer foi duro para ele, por isso estou contente pelo meu companheiro de garagem. Depois de Aragón (teste), pensei que ele tinha feito alguns melhoramentos e aqui tirou todo o partido da oportunidade”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.