Moto GP – LCR Honda mira segundo piloto asiático para 2014

domingo, 10 de março de 2013 às 9:55
LCR Honda

LCR Honda

É muito provável que a segunda vaga na equipe LCR Honda MotoGP seja ocupada por um piloto asiático, isto caso a equipe consiga colocar em ação uma segunda máquina a partir de 2014. Atualmente a LCR compete apenas com a moto de Stefan Bradl, com quem o diretor Lucio Cecchineelo espera estar regularmente entre os cinco primeiros. Se bem que a partir do próximo ano o alemão contará com tecnologia totalmente “apoiada pela fábrica”.

“Estamos claramente à procura disso (segundo piloto). Se vamos conseguir é claro que precisamos de planejamento; não se trata apenas de colocar outro piloto na equipe, mas antes temos que montar um plano para apresentarmos um piloto jovem e talentoso que mereça o nosso apoio e, esperamos nós, o apoio dos nossos patrocinadores”, disse Cecchinello.

“Estamos, aos poucos, discutindo o assunto com eles, porque a Honda está também particularmente interessada em desenvolver pilotos jovens e talentosos, em especial os do Sul da Ásia. É claro que na realidade a cultura dos desportos motorizados no Sul da Ásia está crescendo muito, então temos que manter uma mente aberta e dar oportunidades aos pilotos locais”, completou o dirigente.

Discutindo a possibilidade de um segundo piloto surgir já em 2014, Cecchinello confirmou o objetivo, mas se mantém realista. “É uma possibilidade, mas, de novo, se fizermos alguma coisa, terá de ser com o piloto certo e com o patrocinador certo a apoiá-lo”, continua o italiano. “Por isso, por agora, vamos continuar a fazer o nosso melhor com o Stefan Bradl enquanto mantemos os olhos no que pode ser feito para 2014. Se não for possível andar com uma segunda moto em 2014, então não faz mal; continuaremos apenas de olhos postos no futuro”.

Em 2012 a LCR viu Bradl obter quatro resultados entre os cinco primeiros, o melhor deles o quarto posto no GP de Itália, em Mugello.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.