Moto GP – Jorge Lorenzo lidera testes na Austrália

sexta-feira, 7 de março de 2014 às 15:46

Jorge Lorenzo

Na penúltima volta que efetuou no teste de segurança de pneus em Phillip Island, Jorge Lorenzo assinalou o melhor tempo dos três dias com 1min29s068. Na ausência do lesionado campeão do mundo Marc Márquez, ainda se recuperando de fratura na perna na Espanha, Lorenzo, da Yamaha, dominou os procedimentos na pista australiana ao assinalar o melhor tempo em cada um dos três dias.

O último dia de trabalho teve chuva ligeira e duas paradas devido a quedas por parte do piloto de Moto 2 Tito Rabat, mas tirando isso foi muito produtivo para a Bridgestone e Dunlop. Apesar do teste ter como objetivo reduzir as opções de pneus para o GP que aqui vai ser disputado em outubro, e não tanto a busca de tempos ou o desenvolvimento da moto, Lorenzo deverá estar, mesmo assim, contente por ter sido mais veloz do que os rivais – especialmente após algumas frustrações provocadas pelos pneus na semana passado no ensaio de Sepang.

Lorenzo levou a cabo forte simulação de corrida no último dia, apresentando uma sucessão de voltas em 1min30s baixo e médio. Isto enquanto o seu melhor tempo do teste surgiu com o pneu de corrida do ano passado. Segundo na tabela de tempos no geral e no último dia, Dani Pedrosa fez seu melhor tempo em 1min29s381, enquanto o seu melhor registro desta quarta-feira foi 1min29s458.

O terceiro melhor foi Andrea Dovizioso, da Ducati, cortesia da marca assinalada na terça-feira – 1min29s387. Ele terminou o trabalho mais cedo nesta quarta-feira por se sentir indisposto e fez apenas 23 voltas para terminar o dia em quinto.

O quarto no geral e terceiro na quarta foi Valentino Rossi, que terminou o teste a meio segundo do colega de equipe Lorenzo, mas se sentindo mais competitivo do que no ano passado a esta altura. Rossi testou nova carnagem tal como Lorenzo havia feito antes e o italiano não fez uma simulação de corrida completa, mas foi rápido numa sequência de 13 voltas.

Quem também ficou aquém da simulação de corrida completa foi Cal Crutchlow, que teve problemas na frente ao cabo de 18 voltas. O britânico foi quinto este semana, mas quarto do dia e também estará contente por estar agora apresentando tempos semelhantes aos do colega de equipe Dovizioso com a Ducati “Open”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.